Após nove jogos sem vencer, o Londrina vai começar a semana respirando mais aliviado. Jogando no Estádio do Café, o time levou a melhor sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na tarde deste domingo (30). Com quatro rodadas, foi o primeiro triunfo alviceleste na Série C do Brasileiro. Os gols saíram dos pés de Junior Pirambu, mas com participação decisiva de Adenilson, que estreou com o pé direito, dando novo ritmo ao duelo. O Tubarão, que subiu para a quinta posição, com cinco pontos, volta a campo no sábado (5), quando recebe o São Bento.

MUITO MOVIMENTO, MAS SEM GOLS

O primeiro tempo foi de muita movimentação, principalmente do Tubarão, mas poucas finalizações. Logo no começo, Matheus Bianchi teve oportunidade, mas preferiu o passe para Victor Daniel, que acabou interceptado. Daí em diante foi muita troca de passes, mas sem objetividade. Todo recuado, o Boa Esporte buscou jogar no erro do LEC e contra-ataque, no entanto, não ofereceu nenhum risco para o gol de Dalton.

Nos instantes finais os laterais Alan Cardoso e Pastor ainda arriscaram de fora de área, mas nada que tirasse o zero do placar numa partida de baixo nível técnico.

DUPLA DE SUCESSO

O Londrina voltou com duas alterações para a etapa complementar, entre elas a estreia de Adenilson. Em pouco tempo, a mudança surtiu efeito. O meia deu passe na medida para Junior Pirambu no lado esquerdo. Com liberdade, o atacante colocou no fundo da rede, abrindo o placar aos seis minutos. O Tubarão teve outra chance, em nova jogada de Adenilson, no entanto, Fábio Matos chutou para longe, cara a cara com o goleiro.

A resposta da equipe mineira veio aos 14 minutos. Maicon Souza mandou uma "bomba", Danton defendeu, mas a bola continuou na área, com Marcondes evitando que o adversário aproveitasse a sobra. Aos 28 minutos, a dupla Adenilson e Pirambu voltou a aparecer. O reforço encontrou o atacante bem posicionado e tocou. O camisa nove deixou os zagueiros para trás, driblou o goleiro e aumentou a vantagem. A partir de então o Alviceleste só administrou o resultado, valorizando a posse de bola. Mas ainda deu tempo de levar um susto no finalzinho com Gabriel, que desperdiçou.

RODADA

Dois dos principais candidatos do grupo do Londrina ao acesso para a Série B venceram na rodada deste final de semana. Fora de casa, o Volta Redonda bateu o São José por 2 a 0, em Porto Alegre, com dois gols de Saulo Mineiro, e se consolida na liderança da chave B, agora com 10 pontos. O Brusque está na cola, com 9, após derrotar o Ituano por 2 a 0 no interior de Santa Catarina. Johnny e Alex Sandro marcaram para o time catarinense, que vive grande fase - é finalista do Campeonato Estadual e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao eliminar o Brasil de Pelotas.

O G4 do grupo é completado pelo Criciúma, que tem 7 pontos, e o São José, com 6. O Criciúma não joga nesta rodada porque a partida contra o Tombense-MG foi adiada para o dia 30 de setembro, já que o time mineiro disputou neste domingo a final do Campeonato Estadual – perdeu o título para o Atlético-MG. Nesta quarta-feira (2), o jogo São Bento x Ypiranga encerra a 4ª rodada do grupo B. O time de Sorocaba é o único que ainda não pontuou, e segura a lanterna.

EM LONRINA

Londrina 2: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Raí Ramos); Escobar (Adenilson), Matheus Bianqui e Caíque Valdívia (Chicão); Victor Daniel (Ruster), Júnior Pirambu e Fábio Matos (Vagner). Técnico: Alemão

Boa Esporte 0: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Wesley, Márcio (Gabriel Barbosa) e Felippe Borges (Denis); Maicon Souza, Carlinhos e Raphael Luz (Gabriel); João Guilherme (Marcos Paulo), Jefferson (Cesinha) e Dieguinho. Técnico: Sidney Moraes Marques

Gols: Júnior Pirambu aos 6 e aos 28 minutos do 2º tempo

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)