O Londrina manteve o seu ótimo desempenho no estádio do Café e conquistou a sexta vitória seguida ao vencer o Ituano por 1 a 0, no domingo (25), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo em que o time teve muitas dificuldades ofensivas e viu o adversário ser melhor em campo, o atacante Victor Daniel marcou um golaço aos 28 minutos do segundo tempo e elevou o aproveitamento do Tubarão para 90% como mandante. Agora são seis vitórias e um empate.

Imagem ilustrativa da imagem Com golaço, Londrina mantém invencibilidade no Café e Alemão desabafa
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com o triunfo diante do time paulista, o Alviceleste se manteve na terceira posição do grupo B, agora com 20 pontos, e vai para duas partidas fora de casa, onde ainda não ganhou e somou apenas um ponto. No domingo (1º), o Tubarão enfrenta o Boa Esporte, penúltimo colocado, em Minas Gerais. No dia 7, encara o lanterna São Bento em Sorocaba.

O calor intenso durante a partida atrapalhou o desempenho dos dois times, sobretudo no primeiro tempo. Os goleiros quase não trabalharam e o jogo se resumiu a disputas no meio-campo. Sem rendimento no ataque, o técnico Alemão utilizou quatro novos atacantes ao longo da partida. Logo aos dez minutos, Danilo se machucou e Samuel Gomes entrou no seu lugar.

Antes dos dez minutos da etapa complementar, o treinador mandou a campo de uma vez só mais três atacantes. Entraram Victor Daniel, Juan e o estreante Douglas Santos, saindo Igor Paixão, Carlos Henrique e Samuel Gomes, respectivamente.

Apesar do time ter ganho velocidade, a produção ofensiva continuou ruim. Adenílson, bem marcado e jogando sozinho, também criou pouco. Com o Ituano melhor em campo, o Londrina chegou ao gol em uma linda jogada individual de Victor Daniel, que driblou dois marcadores e bateu com categoria na saída do goleiro Pegorari.

A partir daí, o time paulista tomou conta da partida e chegou perto do empate em duas oportunidades. Fillipe Souto, ex-LEC, acertou a trave em chute de longe e o goleiro Dalton salvou uma cabeçada à queima-roupa do zagueiro Mateus.

Alemão desabafa

Em entrevista coletiva em tom de desabafo, o técnico Alemão reclamou das críticas em relação ao rendimento do time e pediu mais apoio da cidade para que a equipe busque o acesso. "Todos só querem saber do resultado e não de todos os problemas que tivemos desde o início do ano. Temos um time de Série C, com orçamento de Série C, e vamos jogar com uma qualidade de Série C e não de Série A, como muita gente quer", ressaltou.

Em relação ao rendimento do time, Alemão reconheceu a força do rival e parabenizou o sistema defensivo do Tubarão. "Nós sabíamos que seria um jogo difícil novamente diante de um adversário bom tecnicamente e que joga junto há bastante tempo. Ficamos muito sem a bola e, por isso, a nossa organização defensiva foi importante", frisou.

Autor do gol da vitória, o atacante Victor Daniel marcou pela primeira vez entre os profissionais e comemorou muito os três pontos conquistados. "Foi o meu primeiro gol e consegui fazer uma grande jogada e o gol foi bonito. O ano passado tive uma lesão e tive que recomeçar. Estou com a cabeça boa para seguir trabalhando e ajudar o Londrina", comentou o garoto revelado na base alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Com golaço, Londrina mantém invencibilidade no Café e Alemão desabafa

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)

Estádio: do Café

Gol: Victor Daniel, aos 28 minutos do segundo tempo

Londrina 1

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui (Jardel) e Adenílson; Igor Paixão (Victor Daniel), Carlos Henrique (Juan) e Danilo (Samuel Gomes) (Douglas Santos). Técnico: Alemão

Ituano 0

Pegorari; Léo Duarte (Pacheco), Mateus, Sueliton e Bruno Lopes; Paulinho, Fillipe Souto, Marquinho (Kadu) e Guilherme (Luiz Paulo); Gabriel Taliari (Gustavo Brinquedo) e Mateus Criciúma (Bruno Mota). Técnico: Vinícius Bergantin