Junior Pirambu foi o autor do gol da igualdade
Junior Pirambu foi o autor do gol da igualdade | Foto: Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Foi uma partida em que o Londrina pouco finalizou, mas quando foi necessário fez a parte dele para deixar tudo igual. No retorno do Campeonato Paranaense, depois de quatro meses, por conta da pandemia de coronavírus, o Alviceleste ficou no 1 a 1 contra o Athletico, na ida das quartas de final. O gol foi marcado no final do segundo tempo por Junior Pirambu, que havia perdido um pênalti minutos antes.

O jogo foi disputado em Cornélio Procópio, já que a Prefeitura de Londrina vetou a realização na cidade. A volta deverá ser homologada para quarta-feira (22), na Arena da Baixada. A vaga para a semifinal está em aberto.

NA DEFESA

O Tubarão só se defendeu no primeiro tempo. Em pouco mais de 45 minutos, o time não deu um chute ao gol. Já o Athletico dominou e produziu oito finalizações, no entanto, não converteu nenhuma em gol. As principais chances vieram dos pés do atacante Nikão, que não deu paz para a zaga alviceleste.

Matheus Albino ainda ajudou a “segurar” o placar zerado, com defesas salvadoras. Uma delas foi aos 32 minutos, num desperdício inacreditável. Sozinho e dentro da área, Nikão preferiu passar a bola no momento do chute para Bissoli, que parou no camisa um do LEC, para alívio do técnico Alemão, que na beirada do campo cobrou muito o meio-campo da equipe, que pouco produziu.

REDENÇÃO

O que faltou no tempo anterior saiu na etapa complementar e em apenas dois minutos. Raí Ramos deu bobeira na entrada da área, teve a bola roubada por Léo Cittadini, que aproveitou a defesa do Londrina aberta para colocar no fundo da rede. O Londrina só conseguiu responder aos 17 minutos numa jogada de contra-ataque. Foi a primeira oportunidade, que Ruster colocou na trave.

Aos 23 minutos, Uelber foi puxado e derrubado na área por Bruno Leite e o árbitro sinalizou pênalti. Junior Pirambu chamou a responsabilidade, bateu depois de longas paradinhas no canto esquerdo, porém, o goleiro Santos defendeu. Apesar do placar desfavorável e da penalidade perdida, o Tubarão adiantou a marcação e apostou nos contra-ataques para, pelo menos, igualar.

Quando o resultado já parecia certo para o Rubro-Negro, o LEC deixou tudo igual, a poucos minutos do fim. Pastor cruzou e Junior Pirambu foi em busca de uma bola que já estava praticamente perdida na segunda trave, fazendo o gol, mesmo sem ângulo, e se redimindo.

BOM PARA OS VISITANTES

A ida das quartas de final do Estadual, neste fim de semana, foi boa para os visitantes, que levaram a melhor nos confrontos. Abrindo a rodada, no sábado (18), o FC Cascavel goleou o Rio Branco por 3 a 0. Já o Coritiba venceu o Paraná, na Vila Capanema, por 1 a 0. O mesmo placar aconteceu entre Cianorte e Operário, com o Fantasma saindo com a vantagem para a volta.

EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior Estádio: Ubirajara Medeiros

Londrina 1: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan e Matheus Bianchi (Juan); Uelber (Igor Paixão), Junior Pirambu e Rustes. Técnico: Alemão

Athletico 1: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho González), Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Nikão, Bissoli (Christian) e Carlos Eduardo. Ténico: Dorival Júnior

Gols: Léo Cittadini aos 2 e Junior Pirambu aos 43 minutos do 2º tempo