Imagem ilustrativa da imagem Com gol contra bizarro, LEC fica no empate no Café
| Foto: Ricardo Chicarelli

Londrina e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão chegou a 30 pontos e terminou a rodada na sexta colocação, já que o Tombense venceu em casa e assumiu a quinta colocação. O "destaque" do jogo foi um gol contra bizarro do Londrina que fez o Criciúma abrir o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A primeira jogada de perigo foi logo aos 2 minutos, e por parte dos catarinenses, com o atacante Thiago Alagoano, que chutou cruzado na entrada da área após boa jogada de Marquinhos Gabriel. A resposta do LEC veio aos 6, na saída de bola de Matheus Nogueira, Denilson lançou Douglas Coutinho em profundidade, mas o goleiro Gustavo foi mais rápido e chegou a tempo para fazer o corte.

E o camisa 17 do Tubarão, que havia marcado dois contra o Náutico, estava afim de jogo. Aos 12, em cruzamento de Gegê na área, o atacante tentou a cabeçada, e na sobra dividiu com Bocanegra e caiu pedindo pênalti. O árbitro Marielson da Silva nada marcou e mandou seguir. Três minutos depois, mais uma vez Coutinho entrou com perigo na defesa do Tigre. João Paulo aproveitou falha na saída de bola de Arilson e tocou para o atacante na esquerda, que cortou para dentro mas bateu fraco, para fácil defesa de Gustavo.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol contra bizarro, LEC fica no empate no Café
| Foto: Ricardo Chicarelli

Com o LEC pressionando na marcação, o Criciúma não conseguia avançar para o campo de ataque. Em cruzamento de Alan Ruschel, foi a vez de Gabriel Santos tentar a cabeçada, que saiu pela esquerda do gol do Tigre. A primeira chance mais clara de gol do Tubarão no primeiro tempo veio dos pés de Caprini. Aos 20, em jogada pela direita, o atacante roubou a bola do time catarinense, cortou para o meio e chutou forte de esquerda. A bola subiu demais e saiu por cima do gol. Mesmo com o Tubarão mais perto de fazer o gol, quem abriu o placar foi o Criciúma. Vilar recebeu de Gegê e recuou para Matheus Nogueira, que perdeu o tempo de bola e não conseguiu dominar. A bola calmamente entrou nas redes do alviceleste. Londrina 0 x 1 Criciúma aos 26 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o Tigre fez sua primeira substituição. Arilson sentiu a virilha e deu lugar a Fellipe Mateus.O LEC procurou não se abater, e mantendo a calma, chegou ao empate. Aos 41, em cobrança de escanteio, Caprini colocou a bola na cabeça de Denilson, testou na primeira trave, sem chances para Gustavo. Tudo tudo igual no Café: 1 a 1.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol contra bizarro, LEC fica no empate no Café
| Foto: Ricardo Chicarelli

SEGUNDO TEMPO

Autor do gol a favor do LEC, Denilson não voltou para a etapa final, dando lugar a Mandaca. O jogo voltou truncado, com muitas faltas no meio de campo. Em seis minutos, o Criciúma já estava com dois amarelados. Aos nove, a primeira oportunidade de virada. João Paulo cobrou falta na área e Saimon cabeceou à esquerda do gol. Mais uma chance surgiu com Douglas Coutinho, de fora da área, explodindo na defesa catarinense.

O Criciúma reagiu aos 12 minutos, com Thiago Alagoano, que recebeu entre os zagueiros e foi travado por Vilar. Os jogadores do Tigre ficaram na bronca pedindo pênalti. Pelo LEC, Gabriel Santos deu lugar ao jovem Matheus Lucas aos 17 minutos. Aos 25, foi a vez de Coutinho sair para a entrada de Mirandinha. A partida caiu de nível e ficou mais faltosa, com os dois times errando muitos passes. O Tubarão só voltou a oferecer perigo à defesa do Criciúma aos 26, em cruzamento rasteiro pela esquerda de Caprini, em que Bocanegra afastou.

A metade final da segunda etapa foi morna e com poucas chances de gol para ambos os times. Antes mesmo do término, já tinha torcedor indo embora. Resultado decepcionante para os quase 4 mil que compareceram ao Café .

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1

Matheus Nogueira; Denilson (Mandaca), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho (Mirandinha) e Gabriel Santos (Matheus Lucas) - Técnico: Adilson Batista

CRICIÚMA 1

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Helder; Léo Costa, Arilson (Fellipe Mateus), Gustavo Cazonatti (Lucas Xavier) e Marquinhos Gabriel (Zé Marcos) Thiago Alagoano (Marcos Cerrato) e Lohan (Hygor) - Técnico: Claudio Tencati

Gols - Vilar (contra) aos 25 minutos e Denilson, aos 41 do primeiro tempo;Público: 3.595 pessoasRenda: R$ 89.490,00