Já pressionado pela tabela, o Londrina quer aliar o bom futebol apresentado nas duas primeiras rodadas do Paranaense com vitória. Precisando somar pontos após tropeços no estádio do Café, o Tubarão visita o Cianorte neste domingo (22) na sua primeira partida fora de casa no Estadual. O jogo começa às 18h30, no estádio Albino Turbay.

Com passagens pelo Cruzeiro, Japão e Portugal, o centroavante Pitbull estreia no domingo com a camisa do Londrina
Com passagens pelo Cruzeiro, Japão e Portugal, o centroavante Pitbull estreia no domingo com a camisa do Londrina | Foto: Sheyla Dantas/LEC

A tônica do LEC até aqui na competição foi um time com amplo domínio, posse de bola, muitas finalizações, mas pouca efetividade no ataque. Como consequência, o Alviceleste tem apenas um ponto e ocupa a sétima colocação. Athletico, Coritiba, Maringá, Operário e FC Cascavel dividem a liderança da competição om seis pontos.

"Fizemos dois grandes jogos, mas a vitória não veio e isso nos deixa tristes. Mas temos trabalhado e conversado bastante com o Edinho para que as vitórias venham. Temos que manter a cabeça erguida e tenho certeza que domingo faremos um grande jogo para conseguir esta primeira vitória", frisou o capitão João Paulo.

Se a falta de gols incomoda, a boa notícia para o técnico Edinho é que o centroavante Halef Pitbull teve a documentação regularizada e finalmente pode estrear. Umas das principais contratações para a temporada, o atacante é a esperança para balançar a rede adversária.

Com Pitbull à disposição, quem sai do time é o garoto Matheus Goiás. Danilo Peu segue no departamento médico e o treinador vai manter Victor Daniel e Clayton como ponteiros. No meio-campo, Pedro Cacho sentiu uma lesão muscular na coxa e não joga. A tendência é que o colombiano Juan Diaz seja o escolhido para fazer a sua estreia. Ainda se recuperando de uma contusão muscular, Júnior Dutra permanece de fora.

Edinho garante que o Londrina manterá a ideia de jogo mesmo atuando fora de casa. Um time que joga no campo do adversário, que busca recuperar a bola rápido e que está sempre perto do gol adversário. "Os números mostram que temos uma ideia de jogo, um caminho para buscar o resultado. Claro que falta o detalhe do gol, que é o mais importante no futebol. Mas sempre digo aos jogadores que vamos ganhar sabendo como ganhamos e não simplesmente ganhar porque deu certo hoje e não saber como manter isso".

Cianorte

O Cianorte é o quinto colocado, com três pontos e vem de vitória na última rodada sobre o São-Joseense por 2 a 1. O time jogará pela primeira vez em casa no Paranaense e busca o resultado para se aproximar dos primeiros colocados. Autor do gol do triunfo no último jogo, Zé Love pode ganhar uma oportunidade como titular.

O ex-atacante do Santos voltou a balançar as redes após mais de um ano e se emocionou ao lembrar da luta que travou nos últimos anos contra a depressão.

Rodada

A terceira rodada do Campeonato Paranaense será aberta no sábado (21) com Athetico e Maringá, às 16h, na Arena da Baixada, e Foz do Iguaçu e Aruko Sports, às 18h30, no estádio ABC. No domingo, serão mais três partidas. Às 15h30, São-Joseense e Operário, em São José dos PInhais, Azuriz e FC Cascavel, às 16h, em Pato Branco, e Coritiba e Rio Branco, às 18h30, no Couto Pereira.

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Estádio: Albino Turbay

Horário: 18h30

Cianorte: Guilherme Neto; Adriano, Alex Trindade, Igor Morais e Lucas Franco. Cauê, Renan Areias e Nicolas. Natham, Luiz Fernando e Joanderson (Zé Love). Técnico: Alexandre Gallo

Londrina: Saulo; Léo Morais, Léo, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Juan Diaz (Lucas de Sá) e Garraty. Clayton, Pitbull e Victor Daniel. Técnico: Edinho

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link