Apesar de já não contar mais com o goleiro Neneca, o Londrina relacionou o jogador para a partida de sábado (12) contra o Criciúma. Neneca já tem tudo acertado para jogar por empréstimo no futebol iraniano. No entanto, ainda não tem data certa para viajar e, por isso, seguiu com a delegação alviceleste nesta quinta-feira para Santa Catarina.

A opção de levar Neneca para a partida foi uma necessidade também do LEC. Lucas Frigeri, que seria o reserva, se machucou durante a semana - sofreu uma torção no tornozelo - e foi vetado pelo departamento médico. A outra única opção seria o garoto Ivan, do time sub-20. Neneca aguarda o visto de trabalho e as passagens para a próxima semana. O Londrina conversou com os representantes do atleta e conseguiu a liberação para que ele participasse desta partida. Com isso, Neneca será mantido como titular e Saulo ficará no banco.

Leia também

Defesa mais sólida ajuda em reação do Londrina no returno

O técnico Eduardo Souza vai fazer três alterações na equipe. Na zaga, Luan Freitas será o substituto do suspenso Gabriel. No meio-campo, o volante Rodrigo foi testado no lugar de Moisés. Já no ataque, Iago Dias volta à titularidade para a saída de Danilo Peu. O LEC deve ter em campo no sábado: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Zé Vitor e Iago Dias.

Caldeirão

O Londrina vai reencontrar o técnico Claudio Tencati no sábado. O ex-treinador alviceleste, que assumiu o Tigre em outubro de 2021, vai completar 100 jogos no comando do time catarinense no duelo diante do Tubarão. Pela qualidade do adversário e pela presença maciça do torcedor no estádio Heriberto Hülse, o técnico Eduardo Souza considera o jogo em Cricíuma como um dos mais difíceis da Série B.

"É um jogo dificílimo, certamente está entre os mais difíceis do campeonato. A atmosfera lá é diferente, que já trabalhou e jogou lá sabe. É um verdadeiro caldeirão o estádio. E até a nossa vitória na última partida foi boa para o Criciúma porque segurou o Vitória. Certamente a torcida vai lotar o estádio", apontou. O Criciúma tem a quarta melhor média de público da Série B, com 13 mil torcedores por jogo.

O Criciúma vem de derrota para o Avaí e perdeu vaga no G4. O time catarinense é o quinto colocado, com 38 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, o quarto. O Londrina não perde há três partidas e está em 18º, com 19 pontos, dois a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link