.
. | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina mantém vivo o sonho de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube está na segunda fase da Série C, no grupo dois. No primeiro duelo da chave, o time comandando pelo técnico Alemão apenas empatou com o Remo por 0 a 0, em duelo disputado no Estádio do Café.

Agora, na segunda rodada, o time precisa buscar pontos jogando fora de casa. A missão será diante do Ypiranga, em Erechim, neste domingo (20). Uma das principais novidades para o confronto deve ser o meia Celsinho. Casas de apostas acreditam que a volta do meia pode ajudar o Londrina a conquistar a primeira vitória na segunda fase.

O jogador, um das referências da equipe, foi testado entre os titulares no treino realizado nesta quinta-feira. Ele ganhou a posição de Igor Paixão, que tem oscilado boas e más exibições. Caso seja confirmado, será o primeiro jogo de Celsinho como titular - o meia tem dois gols em cinco jogos, todos eles saindo do banco.

Além da novidade no setor criativo da equipe, que carece de inspiração, o técnico Alemão contou ainda com os retornos do zagueiro Marcondes e do volante Marcel. Os dois ficaram fora dos treinos da semana, com Marcondes se recuperando de uma lesão, enquanto Marcel vinha de uma fadiga excessiva nas últimas partidas. Eles treinaram entre os titulares.

Outra mudança na equipe titular para o duelo em Erechim pode acontecer. O treinador indicou que fará ainda uma alteração na lateral esquerda, com Alan Cardoso ganhando a vaga de Rafael Rosa, outro que tem oscilado entre os titulares.

No ataque, o atleta Victor Daniel foi liberado pelo departamento médico e também fica à disposição. Quem ainda não tem data para retorno é o volante Chicão Amorim segue no departamento médico, em recuperação de uma lesão na coxa.

A caminhada até Erechim será longa e vai exigir paciência de jogadores e da comissão técnica do Londrina. A primeira parte do trajeto será de avião, saindo do aeroporto de Maringá para São Paulo, e em seguida indo para Chapecó.

Depois disso, a delegação vai de ônibus até a cidade gaúcha. No sábado, o Tubarão faz o último treino, em Erechim. Todo esse desgaste pode influenciar no condicionamento físico dos atletas, que terão menos tempo para descanso e também se recuperar da viagem.

Para o goleiro Dalton, o Londrina precisa ter inteligência para disputar a Série C e conseguir o acesso. "Nesse momento são jogos mais fechados, que ninguém quer tomar gol, não quer se expor muito. Não serão muitas oportunidades criadas, os times estarão mais fechados e concentrados", disse o jogador via assessoria de imprensa do clube.

"É ter êxito nas oportunidades que forem criadas e se defender muito bem. Ter equilíbrio lá atrás e entendimento de que não pode dar nenhuma oportunidade para o adversário", completou o atleta.