O Londrina só empatou na sua estreia no Campeonato Paranaense 2021. Jogando na tarde de quinta-feira (11), no estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Tubarão penou para arrancar no último minuto o empate por 1 a 1 com o Maringá .

Carlos Henrique evitou a derrota na estreia do LEC, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo
Carlos Henrique evitou a derrota na estreia do LEC, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Alviceleste saiu atrás do placar e conseguiu o seu gol somente no lance final da partida, quando Carlos Henrique empatou aos 51 minutos. Mesmo sendo o mandante da partida – a prefeitura de Londrina não liberou o estádio do Café para receber o confronto –, o LEC teve inúmeras dificuldades e sofreu com a falta de criatividade e inspiração.

A Federação Paranaense de Futebol ainda não confirmou a próxima partida das duas equipes. O Londrina deve voltar a campo apenas na quarta-feira (17), diante do Azuriz, mas o confronto ainda não foi homologado.

Mesmo com mais posse de bola no primeiro tempo, o LEC pouco criou. A única chance foi com Safira, aos 37 minutos. O centroavante ganhou da defesa e finalizou forte para boa defesa do goleiro Caio.

Jogando no contra-ataque, o Maringá foi mais perigoso. Criou duas grandes oportunidades em escanteios seguidos. Na primeira, o zagueiro Vilar cabeceou com perigo. A bola desviou e quase entrou no canto direito. Na segunda cobrança, o volante Cazonatti mandou no ângulo e Dalton salvou.

O que mais chamou a atenção na primeira etapa foi a invasão de abelhas no gramado, que obrigou o jogo a ficar paralisado por quase cinco minutos. O goleiro Caio e o atacante Vintecinco sofreram com as agulhadas dos insetos.

No segundo tempo, os dois times sentiram o cansaço e o jogo caiu ainda mais. O Maringá parou diversas vezes a partida para que jogadores fossem atendidos com câimbras.

Mesmo assim chegou ao gol. Mirandinha foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Dalton. Pênalti marcado e bem cobrado por Bassani, aos 37 minutos.

Para evitar a derrota, o LEC acordou e nos minutos finais foi para cima e criou três ótimas chances. Danilo fez boa jogada individual e só não marcou porque a defesa desviou o chute. Na cobrança de escanteio, Carlos Henrique perdeu gol feito ao cabecear no travessão.

O centroavante se redimiu e empatou na última bola, ao aproveitar a trapalhada da defesa maringaense e o cruzamento de Matheus Bianqui. “Feliz demais pelo gol, mas não pelo resultado. No entanto, pelas circunstâncias, foi um ponto importante. Tenho sido muito criticado, mas tenho trabalhado muito e consegui dar a resposta em campo”, afirmou o centroavante, em entrevista à TV LEC.

Apesar do tropeço na estreia, o técnico Silvinho Canuto elogiou a atuação da equipe. “Fizemos uma excelente partida, pena que a vitória não veio. Criamos bastante, mas não conseguimos fazer os gols. O empate nos traz felicidade pela forma como foi e agora é trabalhar para evoluir para a próxima partida”, frisou o treinador.

PARANAENSE

O Campeonato Paranaense teve outros dois jogos na quinta-feira. No 14 de Dezembro, o Toledo perdeu para o Rio Branco por 1 a 0. Em Pato Branco, em partida antecipada da segunda rodada, o Azuriz foi derrotado pelo FC Cascavel também por 1 a 0.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Local: Estádio dos Pássaros

Gols: Bassani (P), aos 37 minutos, e Carlos Henrique, aos 51 minutos do segundo tempo

Londrina 1

Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique (Luan Marchiori), Matheus Bianqui e Adenilson (Danilo); Douglas Santos (Thiago Henrique), Safira (Carlos Henrique) e Victor Daniel (Wilker). Técnico: Silvinho Canuto

Maringá 1

Caio; Nhayson, Rafael Castro, Vilar (Aquila) e Abel Paredes; Sheldon (Gui Sales), Parrudo (Kevin) e Cazonatti; Vinícius (Rodrigo Bassani), Vintecinco (Patrikão) e Mirandinha. Técnico: Marcos Soares

Leia mais sobre o LEC