Os dez dias de folga na tabela da Série B vão servir ao Londrina para melhorar a pontaria e a defesa na reta final do Brasileiro e também secar os seus principais concorrentes na luta contra o rebaixamento. Depois do empate em 0 a 0 com o Goiás, o Tubarão só volta a campo no dia 30, para enfrentar o Confiança, em Aracaju.

Seca de gols: LEC marcou apenas 22 gols na série B, dos quais somente dez foram marcados pelos atacantes
Seca de gols: LEC marcou apenas 22 gols na série B, dos quais somente dez foram marcados pelos atacantes | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Como jogou na abertura da 31ª rodada e fará a última partida da 32ª diante dos sergipanos, o LEC verá times como a Ponte Preta, o Brusque e o Operário entrarem em campo duas vezes neste intervalo e com possibilidades de abrirem vantagem na classificação.

Em 17º, com 32 pontos, o Alviceleste tem dois pontos a menos que a Macaca, que joga no domingo (24) contra o Remo, em Belém, e depois recebe o Vitória no dia 30, em Campinas. O Operário é o 15º, com 35, e enfrenta o CSA, no sábado (23), em Maceió, e na sequência encara o Avaí em casa, no dia 29.

Leia mais sobre o LEC

Outro concorrente direto do LEC é o Brusque, que também tem 35 pontos. O time catarinense teria pela frente ontem à noite (20) o Botafogo, no Rio, em jogo que terminou após o fechamento desta edição, e o Vila Nova, no domingo (24).

Com mais sete jogos pela frente, o LEC encara Cruzeiro, Vasco e Ponte Preta no estádio do Café e fora de casa vai enfrentar Confiança, Remo, CRB e Vila Nova. A grande preocupação do técnico Márcio Fernandes para a sequência decisiva é o baixo poder ofensivo do time, que ficou evidente mais uma vez na partida de terça-feira.

Diante do Goiás, o LEC completou três jogos sem marcar. O Tubarão tem o terceiro pior ataque da Série B, com 22 gols marcados - só fica à frente do Vitória (19) e do lanterna Brasil (18). A defesa também não tem ajudado e o Alviceleste já sofreu 36 gols, menos apenas que Náutico (37), Brusque (40) e Confiança (41). Como consequência deste desequilíbrio entre ataque e defesa, o Londrina tem o segundo pior saldo de gols da Série B: -14.

"Fizemos uma partida muito boa contra o Goiás, aguerrida e sendo competitivo o jogo todo. Precisamos melhorar a última bola e o passe final para chegarmos ao gol. Se melhorarmos esta função, vamos conseguir os gols", apontou Márcio Fernandes.

Torcida

Imagem ilustrativa da imagem Com ataque e defesa ruins, LEC usa folga na tabela para treinar e "secar" os rivais
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Ponto alto do empate com o Goiás foi a presença do torcedor, que incentivou o time durante toda a partida. As pouco mais de 1,5 mil pessoas que foram ao Café cantaram e empurraram o LEC e no fim, mesmo com o resultado ruim, aplaudiram a entrega da equipe. Foi o melhor público desde que o Café foi liberado para receber os torcedores.

"Pela primeira vez sentimos a torcida, já que nos outros jogos o público foi muito pequeno. Os jogadores comentaram no vestiário sobre o apoio e graças a isso foram buscar forças onde não tinham. A torcida é um ponto muito importante a nosso favor e tenho certeza de que o público vai aumentar nos próximos jogos e vai fazer do Café um caldeirão", comentou o treinador.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link