O Londrina fez valer o mando de campo neste sábado (24) e venceu o Náutico por 3 a 2 no estádio do Café, pela última rodada do turno único da Série C do Brasileirão. Com o resultado, o LEC avança ao quadrangular semifinal e o Timbu está eliminado. Os gols foram de Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício, pelo Tubarão, e Bruno Mezenga e Gustavo Maia, para os visitantes.

Além de Londrina, que passou em sétimo, o Remo ficou no empate com o São José-RS e se classificou, em oitavo. O Tubarão ficou no grupo com Athletic Club, Ypiranga e Ferroviária. A outra chave tem Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo. Outro time com chances de classificação, o Figueirense perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Londrina começou pressionando e dominando as ações no ataque, com destaque para os atacantes Iago Teles e Henrique. O Alviceleste abriu o placar aos 11 minutos com meia Rafael Longuine. Henrique recebeu de Thiago Ennes, fez boa jogada na área e passou para o camisa 10 do Tubarão, que, livre, chutou sem chance para o goleiro Renan Bragança.

A vantagem durou pouco tempo. Aos 15, a defesa do Londrina bateu cabeça em uma bola levantada e Bruno Mezenga marcou. Com a igualdade no placar, o Náutico acabou se organizando e fez investidas perigosas, com muitas ligações diretas tentando aproveitar Mezenga e Paulo Sérgio no ataque.

Mesmo não estando em seu melhor momento, o LEC ampliou aos 43. Everton Moraes recebeu passe em profundidade, tirou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou agressivo para a etapa complementar, trocando passes na entrada da área do LEC. A insistência do Timbu foi recompensada aos 10 minutos. O meia Patrick Allan fez um bonito lançamento e encontrou Gustavo Maia livre na segunda trave, que tocou na saída do goleiro londrinense. O Timbu quase fez o terceiro em outra jogada de Patrick, que na cara do gol chutou para fora.

O técnico Claudinei Oliveira chamou Calyson e Ingro para o lugar de Henrique e Everton Moraes. As mexidas deram novo fôlego para o Tubarão, que marcou aos 20 com Rafael Longuine após passe de Ingro em um ataque fulminante, mas o auxiliar viu impedimento - e a torcida ficou na bronca.

Ingro e Longuine ainda levaram perigo ao gol do Timbu, mas o goleiro Renan Bragança fez boas defesas. Depois, o atacante cabeceou e a bola explodiu no travessão.

Aos 44, o lateral Maurício acertou uma bomba de fora da área e deu números finais à partida: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

3 Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes; Rayan e Rayan Ribeiro; Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Teles (Echapoã). Técnico: Claudinei Oliveira.

2 Náutico: Renan Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kaion); Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Gols: Rafael Longuine e Everton Moraes, aos 11 e 43 minutos do primeiro tempo, e Maurício, aos 44 do segundo, para o LEC. Bruno Mezenga, aos 15 do primeiro tempo, e Gustavo Maia, aos 10 do segundo, para o Náutico.

Estádio: do Café

Árbitro: Luiz Flávio Oliveira (SP)

Público pagante: 5.086

Público presente: 5.849

Renda: R$ 74.230