O Londrina não merecia, mas perdeu para a Ponte Preta, na noite de sexta-feira (25), por 1 a 0, em Campinas, e deu mais um passo para jogar a Série C no ano que vem. O Tubarão teve mais posse de bola, mais finalizações, escanteios e ainda um gol anulado pelo VAR aos 44 minutos do segundo tempo. Foi a terceira derrota seguida do Alviceleste, que segue na penúltima colocação da Série B, com 19 pontos. Faltando 13 rodadas para o término do Brasileiro, a situação é cada vez mais dramática. O próximo jogo será na sexta-feira (1º) diante do Tombense, no estádio do Café.

O Londrina pregou durante a semana que a partida contra a Ponte Preta era uma decisão. Na prática, este não foi o espírito do time. O Tubarão entrou dormindo em campo e tomou o gol logo aos dois minutos. Após lançamento de Paulo Baya, Maílton aproveitou o vacilo na marcação de Marcos Pedro, invadiu a área e cruzou para o centroavante Eliel balançar a rede de Neneca, entre os zagueiros Gabriel e Rafael Vaz.

Aos oito minutos, Higor Leite saiu machucado e foi substituído por Ariel, que até entrou bem em campo. Com vantagem no placar, a Ponte abdicou de atacar e não incomodou mais. O LEC teve mais posse de bola, mas faltou qualidade na criação. Foram oito finalizações, mas apenas uma no gol.

O LEC seguiu melhor na volta do intervalo e o técnico Eduardo Souza mandou Paulinho Moccelin a campo para a saída do volante Fabrício. O atacante teve boa atuação, o que não acontecia há tempos, e finalizou duas vezes com perigo nos dez minutos iniciais do segundo tempo.

Eduardo Souza colocou ainda em campo Victor Hugo, Zé Vitor e Peu. O Alviceleste aumentou a pressão nos minutos finais e terminou a partida com 11 escanteios - a Ponte teve dois - e 13 finalizações - a Ponte teve cinco. Aos 44 minutos, após escanteio cobrado por João Paulo, a bola passou por toda a extensão da área e sobrou para Moccelin. O atacante ajeitou e mandou no ângulo esquerdo fazendo um golaço.

No entanto, o árbitro foi acionado pelo VAR e, após rever o lance no monitor, anulou o gol, já que na trajetória da bola o centroavante Zé Vitor colocou a mão na bola na tentativa de fazer o gol. Lance muito lamentado e questionado pelos londrinenses e que deixaria o placar pelo menos um pouco mais justo no Moisés Lucarelli. Foi a 16ª derrota do Londrina em 25 jogos e o calvário do Tubarão na Série B continua.

Ponte Preta 1

Pedro Rocha; Luiz Felipe, Mateus Silva (Tomás Kaych), Fábio Sanches e Maílton (Ramon Carvalho). Felipinho, Gabriel Silva, Elvis (Everton) e Amaral (Tales). Paulo Baya e Eliel (Igor Torres). Técnico: Pintado

Londrina 0

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro. João Paulo, Moisés (Victor Hugo), Fabrício (Paulinho Moccelin) e Higor Leite (Ariel). Everton (Zé Vitor) e Iago Dias (Peu). Técnico: Eduardo Souza

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Local: estádio: Moisés Lucarelli

Gols: Eliel, aos dois minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 46.880,00 Público: 3.554

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link