Os 20 clubes da Série B aprovaram por unanimidade o contrato oferecido pela Brax Sports Assets pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O acordo firmado será de quatro anos e a empresa de marketing esportivo vai repassar aos participantes um total bruto de R$ 210 milhões em 2023 - R$ 10 milhões para cada. Os valores serão reajustados anualmente até 2026. A reunião que definiu o negócio foi encerrada no início da tarde desta quinta-feira (9), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Clubes da Série B aceitam proposta de 4 anos por direitos de transmissão
| Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

No primeiro encontro dos clubes, na terça-feira (7), quando a proposta foi apresentada, o tempo de duração do contrato não agradou a todos, sobretudo as equipes filiadas a Liga Forte do Futebol (LFF). Em um primeiro momento, os clubes gostariam de um contrato mais curto, de dois anos. No entanto, após discussões internas e em conjunto, os clubes decidiram, por unanimidade, aceitar a proposta da empresa.

A Brax detém atualmente os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A agência carioca agora vai buscar no mercado as opções de transmissão da competição. Existe a possibilidade da Band transmitir jogos na TV aberta. Globo, ESPN e NSports teriam interesse nos pacotes de TV fechada, pay-per-view e streaming.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link