Claudinei rebate críticas após vitória do LEC
Técnico alviceleste destacou a invencibilidade da equipe na Série C durante entrevista coletiva
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Técnico alviceleste destacou a invencibilidade da equipe na Série C durante entrevista coletiva
Matheus Camargo

O técnico Claudinei Oliveira respondeu às críticas que têm sofrido nas últimas semanas. Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, agora sobre o Confiança, por 2 a 0, em Aracaju (SE), o treinador desabafou e lembrou a invencibilidade na competição. Somente o Tubarão ainda não perdeu entre os 20 participantes após seis rodadas.
“Somos o único invicto da competição. Estávamos há três jogos sem vencer, vamos ver se agora vão falar que estamos há seis sem perder. É importante valorizar isso que está sendo feito. No ano passado, o Londrina venceu 13 partidas. Estamos no mês de maio e já vencemos 12. Foi um jogo difícil, o adversário mandou finalizações na trave, mas Deus ajuda quem trabalha, quem se entrega e corre, como os meninos se doaram. Vamos valorizar. Conseguimos recuperar os pontos que perdemos em casa (nos empates com Tombense e Maringá)”, disse o comandante do Tubarão.
“Cada um tem sua opinião, mas tenho o direito de discordar. As pessoas têm o direito de achar que o Claudinei é teimoso, que escala mal, que tem suas convicções… Cada um pode achar o que quiser. Eu tenho o direito de achar que o trabalho é bem feito. Tenho convicção de que o time está entregando o máximo”, seguiu Claudinei.
Segundo dados da plataforma Flashscore, o LEC finalizou dez vezes, contra 19 do Confiança. O time sergipano teve ainda mais posse de bola em relação à equipe alviceleste, com 58% a 42%. O Tubarão marcou com Maurício, aos três minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos 39 do segundo. Claudinei Oliveira destacou que o jogo contra os sergipanos foi o que o Londrina mais sofreu sob seu comando.
“Soubemos sofrer. Foi o jogo em que mais sofremos desde que cheguei aqui. Foram muitas finalizações na trave (três, no total), mas vencemos o jogo. Se entregamos o resultado sem jogar tão bem, é interessante, porque às vezes jogar bem e empatar não serve para alguns”, pontuou, mais uma vez em tom de desabafo.
“Precisamos ter equilíbrio e trabalhar para ganhar de qualquer forma. O importante é a pontuação, chegar próximo do objetivo, que inicialmente são os 30 pontos. Vamos valorizar o que o time está fazendo. Tenho o direito de discordar, e até de achar algumas críticas absurdas”, concluiu Claudinei.
Desfalques
O LEC sabe que não terá o lateral-esquerdo Maurício na partida do próximo sábado (24), às 19h30, contra o ABC, no VGD. O autor do primeiro gol da partida levou o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e está fora do jogo do final de semana. Rafael Soares deve ser escalado como titular.
O goleiro Luiz Daniel também é possível desfalque contra o time potiguar. O arqueiro do Londrina sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0. Se a contusão for confirmada, Elzo deve ganhar a posição.

