Claudinei Oliveira promove mudanças no LEC e Longuine segue entre os titulares
Tubarão terá os retornos do zagueiro Rayan e do atacante Henrique no jogo de sábado; Pablo permanece machucado
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de junho de 2024
Tubarão terá os retornos do zagueiro Rayan e do atacante Henrique no jogo de sábado; Pablo permanece machucado
Lucio Flávio Cruz
O Londrina terá o retorno de dois titulares no jogo de sábado (8) contra o Sampaio Corrêa, no estádio do Café. O técnico Claudinei Oliveira confirmou ainda a manutenção de Rafael Longuine no time, que busca recuperação na Série C.
O zagueiro Rayan voltou aos treinos após cumprir o protocolo de concussão da CBF, em razão de uma pancada na cabeça. Mesmo situação acontece com o atacante Henrique, que participou apenas dos minutos finais na última partida.
"Vamos ver como Rayan está se sentido, porque precisamos respeitar o momento do jogador, mas ele já está totalmente liberado pelo departamento médico. A volta do Henrique é natural e teremos ainda o Calyson como opção", afirmou Claudinei Oliveira em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (6) no CT.
No trabalho técnico realizado na quinta, a formação teve Arthru; Thiago Ennes, Rayan, João Maistro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles.
Como Pablo, que já não atuou no último jogo, segue machucado, Longuine será mantido entre os titulares. "O Longuine tem buscado uma adaptação dentro deste nosso novo esquema de jogar. Vou conversar com ele para entender qual o melhor posicionamento e acredito que ele precise de uma sequência para evoluir", frisou o treinador.
Se confirmar esta escalação, o Londrina terá um time muito parecido com o utilizado em três jogos consecutivos: vitórias contra ABC e São Bernardo e empate com o Volta Redonda, no melhor momento da equipe no Brasileiro. A única diferença será a presença de Longuine no lugar de Pablo.
Além das vitórias, o LEC apresentou bom futebol nestas três partidas e espera retomar o caminho das vitórias no sábado. O Tubarão vem de um empate e uma derrota e ocupa o nono lugar, com nove pontos.
"Nós três jogos que fizemos no meu comando jogamos melhores que o adversário, mas infelizmente vencemos só um. O futebol é um esporte que nem sempre o melhor vence e uma prova disso foi o Santos que jogou em Londrina e perdeu para o Botafogo, que há mais de um mês não marcava gol", exemplificou o comandante alviceleste. "Temos que continuar com performance boa, mas precisamos vencer."
Chegada e saídas
O Londrina irá anunciar um novo reforço nos próximos dias. Já treina no clube o meia-atacante Echaporã, 24 anos. Revelado na base do Atlético Mineiro, onde ainda tem vínculo, e também do São Paulo, o jogador atuou no Juventude no ano passado, na Ponte Preta e jogou em 2024 no Remo, inclusive nas primeiras rodadas da Série C. Echaporã deve estar regularizado para a partida contra o São José, pela nona rodada, no dia 16.
Enquanto corre atrás de reforços, o LEC vai liberar atletas que estão fora dos planos da comissão técnica. Estão treinando em separado os zagueiros Frazan e Luís Felipe, além do meia Giancarlo, a espera de propostas para saírem.