Claudinei Oliveira elogia atuação em Porto Alegre e ressalta força do elenco
Treinador ressaltou desempenho em condições adversas na vitória por 2 a 0 sobre o São José e projetou classificação para a segunda fase
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de junho de 2024
Treinador ressaltou desempenho em condições adversas na vitória por 2 a 0 sobre o São José e projetou classificação para a segunda fase
Lucio Flávio Cruz
A vitória do Londrina por 2 a 0 sobre o São José, em Porto Alegre, rendeu elogios do técnico Claudinei Oliveira. O Tubarão superou várias adversidades para conquistar o seu quarto triunfo na Série C e subir para o sexto lugar, com 15 pontos e 55% de aproveitamento.
O treinador ressaltou que o time entendeu as características que a partida exigia e se adaptou ao estado ruim do gramado sintético do estádio Passo D'Areia, que ficou ainda mais prejudicado em razão da forte chuva.
"Mais uma vez fizemos uma boa partida e entramos do jeito que o jogo pedia. Tínhamos alertado que não podíamos escolher adversário, campo, gramado e, em um jogo de muita disputa, todos estão de parabéns pela entrega, pela luta", frisou o comandante. "Se fizermos isso sempre, com entrega e dedicação estaremos muito perto de fazer um grande campeonato. O que cobramos é sermos sempre um time organizado e que luta por todas as bolas."
GOL ANULADO SEM VAR
O Londrina superou até um lance polêmico criado pela arbitragem ao anular o gol de Iago Teles, quando o Tubarão já vencia por 1 a 0. Após confirmar o gol aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Leonilson Fernandes (RN) foi chamado pelo auxiliar Luis Carlos Costa, que estava do outro lado do campo, e anulou o gol, marcando uma falta de Daniel Amorim no início da jogada.
"A Série C não tem VAR e não há motivo para um lance, onde o árbitro tinha toda a visão, sofrer uma interferência, já que ele é que estava muito mais perto do lance. Claramente, houve uma interferência do quarto árbitro, que poderia ter nos prejudicado, em caso de um empate", reclamou Claudinei Oliveira.
RODAGEM DO ELENCO
A forma como a equipe conquistou os três pontos no Rio Grande do Sul fortalece o grupo e traz mais confiança em busca da classificação. Claudinei ressaltou também a força do elenco e o bom desempenho dos jogadores que estão entrando no time ao longo das partidas. "Alguns jogadores estão entrando e têm nos ajudado muito. O Everton (Moraes) fez mais um gol e fico feliz por conseguir rodar o elenco e todos estarem correspondendo."
Para a partida contra o Botafogo (PB), no sábado (22), às 19h30, no Café, o desfalque será o atacante Iago Teles, suspenso. Calyson e Echaporã, que fez a sua estreia no domingo entrando no final da partida, são as opções. Na zaga, João Maistro retorna após cumprir suspensão no lugar de Davi.