Claudinei aposta em continuidade para sucesso do LEC em 2025
Treinador lamentou a falta de mais reforços para a reta final da Série C, onde o Tubarão deixou escapar o acesso na última rodada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de outubro de 2024
Treinador lamentou a falta de mais reforços para a reta final da Série C, onde o Tubarão deixou escapar o acesso na última rodada
Lucio Flávio Cruz
De contrato renovado, o técnico Claudinei Oliveira aposta na continuidade do trabalho para levar o Londrina ao encontro dos seus objetivos em 2025. O treinador tem participado de todo o planejamento para a montagem do elenco e a definição das contratações.
Diferente deste ano, quando assumiu a equipe na quinta rodada da Série C, o treinador agora tem tempo para desenhar o perfil do grupo de jogadores e também preparar o time dentro de campo para o início das competições.
Leia também
Com melhorias no gramado, LEC inicia reforma no VGD
Federação confirma início do Paranaense em 15 de janeiro
"As partes entenderam que o trabalho realizado foi bom, apesar do resultado final não ter sido o que todos gostariam. Mas acredito que iniciando o trabalho agora com antecedência temos grande chance de termos ótimos resultados", afirmou Oliveira, em entrevista produzida pela assessoria de imprensa do clube.
No seu primeiro pronunciamento após a renovação de contrato, o treinador lamentou o fato do LEC não ter conseguido fazer mais contratações para o quadrangular decisivo do Brasileiro, em razão de ter garantido a classificação apenas na última rodada, com o prazo de novas inscrições já expirado. O LEC ficou em terceiro lugar no seu grupo e deixou escapar o acesso para a Série B na última rodada.
"Uma situação que nos impactou bastante foi o fato de não podermos fazer mais contratações por não termos nos classificado antes. Talvez, com duas ou três peças a mais poderíamos ter chegado. Fica o aprendizado para buscarmos a classificação com mais antecedência para nos prepararmos melhor para a fase decisiva", apontou.
A promessa do clube é já montar uma base no Paranaense para ser utilizada depois na Série C. A meta é chegar na semifinal do Estadual, o que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2026, e lutar pelo acesso no Brasileiro.
"Feliz pela continuidade do trabalho e reconheço os esforços que foram feitos por todos os lados durante a temporada. Precisamos acertar bem as contratações, pois sabemos que no Paranaense há um orçamento menor, e depois buscar as peças para reforçar o grupo pensando na Série C", frisou Claudinei Oliveira.
O comandante alviceleste ressaltou também a identificação com o clube e a cidade e apoio que recebeu do torcedor ao longo do ano. "Para mim é um prazer muito grande sair de casa todo dia para trabalhar no Londrina. Fui muito bem recebido e acolhido por todos. Tive uma grata surpresa com a torcida, que nos apoiou sempre. Acredito que o time conquistou a torcida e a torcida conquistou o time. Para o ano que vem, prometo mais uma vez o lema característico do Londrina, que é um time que não para de correr. Assim tenho certeza que vamos agradar ao torcedor, que terá prazer em ir ao estádio ver a equipe jogar."
O Londrina ainda não confirmou a data de retorno aos treinos, o que deve acontecer na última semana de novembro. Antes do Paranaense, o Tubarão vai disputar o Torneio Paraná de Verão, com início em dezembro e preparatório para o Estadual. Terá também a participação de Maringá, FC Cascavel e Cianorte.