Classificado, Londrina espera Operário ou São Joseense nas semis
Após superar o Cianorte por 2 a 0 no sábado (1°), jogadores pregaram 'pé no chão' na sequência do mata-mata do Estadual
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de março de 2025
Após superar o Cianorte por 2 a 0 no sábado (1°), jogadores pregaram 'pé no chão' na sequência do mata-mata do Estadual
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local

Em clima de Carnaval, o Londrina venceu o Cianorte por 2 a 0, sábado (1°), no estádio do Café e se garantiu na semifinal do Campeonato Paranaense. Além disso, carimbou sua participação na Copa do Brasil de 2026, após dois anos de ausência. A boa atuação do alviceleste, que "desfilou" para mais de 5,6 mil torcedores no Café, também mantém a equipe com a melhor campanha do Estadual.
Mesmo com dificuldades no início do jogo, diante de um Cianorte muito mexido pelo técnico Alemão, aos poucos o Tubarão assumiu o controle da partida. Pablo marcou aos 34 do primeiro tempo, quando acertou um bonito chute rasteiro; e aos 4 do segundo, depois de grande jogada de Iago Teles, que foi um dos destaques do time e segue sendo artilheiro do Estadual, com sete gols.
O LEC agora ficará de olho na partida entre Operário e São Joseense, no próximo domingo (9), para conhecer seu adversário nas semis. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
A equipe de Ponta Grossa se classificou como líder na primeira fase, mas perdeu para o Londrina no estádio Germano Krüger por 1 a 0 na sexta rodada do Paranaense. Já o São Joseense, apesar de se classificar em oitavo, sempre dá dor de cabeça pelo péssimo gramado sintético do estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais - o LEC foi superado na sétima rodada por 2 a 1 e o técnico Claudinei Oliveira fez duras críticas ao gramado.
Seja qual for o adversário, a decisão da volta será em Londrina, provavelmente no estádio Vitorino Gonçalves Dias, onde o LEC já está treinando. A ida das semifinais será nos dias 15 (sábado) ou 16 (domingo) e volta nos dias 19 (quarta) ou 20 (quinta).
Mas o elenco do Londrina não pensa em escolher adversário. Em coletiva após a vitória sobre o Cianorte, quando marcou dois gols, Pablo ressaltou que o Tubarão vai com força máxima independentemente do adversário. “Claro que cada jogo tem sua estratégia, suas táticas mas onde vamos, vamos para ganhar”, disse. “Para a gente, não tem diferença. Qualquer time que enfrentarmos vamos enfrentar de igual para igual.”
PREPARAÇÃO
O goleiro Luiz Daniel, que não sofreu gols no mata-mata, destacou a qualidade do elenco do Londrina e que a equipe chegou forte à fase decisiva do Estadual. Com duas semanas de preparação até as semis, ele fala em se reapresentar com foco total na semifinal.
“Independentemente do adversário, tem que ser com humildade, com pé no chão, mas pisar no campo para treinar firme e dedicado, porque nosso objetivo ainda não parou por aqui”, disse o goleiro, que projeta partidas difíceis contra Operário ou São Joseense. “Mas temos nossos diferenciais dentro do grupo e estamos preparados.”
O goleiro ainda reforçou a importância do apoio do torcedor, que tem marcado presença no Café e empurrado o time. “Jogar com a torcida é gratificante, o ambiente se torna diferente e a atmosfera é muito boa para se jogar. Quando chegamos e vemos o estádio com torcida, nos motiva ainda mais”, ressaltou.
OUTROS SEMIFINALISTAS
A definição outros semifinalistas também ficou para o próximo final de semana. O Athletico Paranaense encara o Azuriz no sábado (8), às 16h, após empate sem gols no jogo de ida. E o Maringá, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, enfrenta o Coritiba fora de casa no domingo, às 18h30.

