Depois de garantir a classificação com antecedência, o Londrina quer agora o primeiro lugar no seu grupo da Copa São Paulo. O Tubarãozinho precisa de um empate com o lanterna Osvaldo Cruz na quinta-feira (9) para terminar na liderança da chave um.

A vitória nos acréscimos diante da Ponte Preta, gol do atacante Wendell, levou o LEC aos seis pontos, três a mais que Ponte e São José (RS), que se enfrentam na última rodada e vão brigar pela segunda vaga. Com duas derrotas, o Osvaldo Cruz já está eliminado.

Londrina tem 100% de aproveitamento na Copinha e já está classificado
Londrina tem 100% de aproveitamento na Copinha e já está classificado | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

"Demos um passo muito importante e agora temos este último jogo para algumas correções visando o jogo eliminatório da segunda fase", comentou o técnico Silvinho Canuto.

Até em razão do desgaste físico e do pouco intervalo entre as partidas, o treinador já adiantou que fará várias modificações no confronto de quinta. "Vamos dar chance para quem tem jogado pouco. Não é menosprezo ao adversário, mas dar descanso para quem está desgastado e chance para que todos possam mostrar suas qualidades para entrarmos fortes na segunda fase", frisou Canuto.

O adversário do Londrina na segunda fase sairá do grupo dois, com sede em Marília. Após duas rodadas, o Santos lidera com seis pontos, seguido do Marília e do Timon (MA), com três, e do Olímpico (SE), que ainda não pontuou.

Saiba mais sobre o LEC