O goleiro César será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira (9) e será desfalque certo do Londrina nas próximas rodadas da Série B. Segundo o médico Alexandre Queiroz, ortopedista e traumatologista especialista em joelho responsável pela cirurgia no jogador, o atleta sofreu uma lesão no menisco e realizará procedimento de correção da lesão. Ele explicou que após a artroscopia, César terá de fazer fisioterapia e levará de quatro a seis semanas para retornar aos gramados. “É a mesma lesão que ele teve em 2018, mas foi operado no menisco do outro joelho”, explicou o especialista.

Imagem ilustrativa da imagem César será submetido a artroscopia e desfalca o LEC nas próximas rodadas
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Com a saída de César, quem deve assumir a titularidade no gol contra o Botafogo neste sábado (11) e nos demais jogos é Dalton, substituto imediato do camisa 1. A substituição foi a mesma realizada nos jogos contra o Vasco, quando César sentiu a lesão e saiu do no intervalo da partida do dia 18 de agosto, e o Brusque.

César está no Tubarão desde 2014, e estreou como titular em 2017, ano em que ele foi decisivo para que o Londrina conquistasse a Primeira Liga ao defender cobranças de pênaltis na semifinal, contra o Cruzeiro, e na final, contra o Atlético-MG. Logo após aquela final ele fez a artroscopia no joelho direito e foi substituído por Vagner.

NO RIO DE JANEIRO

O Londrina embarca hoje para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo no sábado (11), às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B. Neste ano os dois times já se enfrentaram pela quarta rodada e empataram por 2 a 2. Na ocasião, Rafael Navarro e Luís Oyama anotaram os gols do Alvinegro, e Tárik e Júnior Pirambu fizeram os do Tubarão.

Pelo LEC, a expectativa é em relação à possível estreia do lateral-direito colombiano Elacio Córdoba, 27 anos, que veio para uma posição em que Mateus Bianqui tem atuado de maneira improvisada. Até o fechamento desta reportagem, o nome do jogador ainda não havia sido registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador estava atuando na Internacional de Limeira (SP), por onde fez seu último jogo no último sábado (4), pela Série D.

Já no Botafogo, Rafael Moura recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo e está suspenso para o jogo contra o LEC. Nesta semana, o Alvinegro acertou a contratação do lateral Rafael, ex-Manchester United. Para viabilizar o acerto, o clube do Rio, que está em situação financeira difícil devido a dívidas trabalhistas, desenhou uma forma de arrecadar recursos por meio da utilização dos FTOs (fan tokens), que são criptomoedas no esporte. O Atlético-MG foi o primeiro clube a adotar essa estratégia. Para pagar as luvas, o clube recorreu a personalidades botafoguenses famosas como o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet e outros botafoguenses dispostos a colaborar.