Depois de sete anos o goleiro César está fora do Londrina. O jogador não renovou o seu contrato com o clube e vai jogar a série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O destino será o Juventude, de Caxias do Sul (RS).

César comemora com a torcida a permanência na série B, após a vitória contra o Vasco na última rodada
César comemora com a torcida a permanência na série B, após a vitória contra o Vasco na última rodada | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

César foi um dos destaques do LEC na última série B e peça fundamental para a manutenção da equipe na divisão. No entanto, o goleiro não chegou a um acordo financeiro com o clube para renovar o seu vínculo, que venceu no final de novembro. Apesar das negociações, a oferta do LEC e a pedida do jogador ficaram bem distantes.

Leia mais sobre o LEC

"O Londrina conversou comigo sóbre a renovação, infelizmente não chegamos a um acordo e por isso encerro meu ciclo no clube", afirmou o jogador, que chegou ao Tubarão em 2014 ainda nas categorias de base. César alcançou a titularidade do time principal ao longo de 2017 e atingiu o ápice na disputa da Copa da Primeira Liga.

Foi decisivo na semifinal contra o Cruzeiro e na final diante do Atlético-MG. O goleiro brilhou nas disputas de pênaltis e levou o Alviceleste ao título nacional. "Neste momento eu saio com um misto de sentimento, alegria e tristeza. Alegria por ter feito parte da história do LEC e ter vivido grandes momentos. Tivemos momentos ruins também, mas a felicidade foi enorme por defender um clube tão grande", ressaltou o goleiro de 27 anos.

Durante o seu contrato com o LEC, César saiu algumas vezes por empréstimo. Em 2018, foi jogar em Portugal e depois atuou ainda no Coritiba e no Vitória. Retornou em 2021 e ainda foi submetido a uma artroscopia no joelho, mas reconquistou a titularidade e foi peça chave na reta final da série B.

"Foi um temporada complica. Não começamos bem no Estadual, mas depois buscamos o título. Na série B, o nosso foco era o acesso, mas chegou um momento que vimos que não ia dar. Foi dolorido, com muito sofrimento, mas alcançamos o objetivo de não cair", relembra.

Sem César e também Dalton e Alan, que não tiveram seus vínculos renovados, o LEC vai buscar dois novos goleiros para 2022. Um nome já está certo, apesar do clube não ter oficializado: Matheus Nogueira, que jogou a última série B pelo Brasil (RS). "Deixo o meu agradecimento ao torcedor, que sempre me apoiou desde a minha estreia no profissional. O Londrina vai estar sempre no meu coração e tenho um carinho e respeito imensos pelo clube e pela torcida", afirmou.

Sobre o futuro, César ainda não concretiza a ida para o Juventude, mas revela que o acerto está próximo. "Houve uma sondagem, avançamos para fazer o contrato, mas ainda não tem nada certo. Estamos definindo os detalhes".

Renovações

O Londrina anunciou a renovação de contrato de dois jogadores. O volante Jean Henrique renovou o seu vínculo por mais um ano e agora válido até novembro de 2022. Já o atacante Victor Daniel, estendeu seu contrato até dezembro de 2023.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link