Carlos Henrique deve voltar a ser titular
Carlos Henrique deve voltar a ser titular | Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube.

O técnico Alemão indicou no treino de quinta-feira (12) que deve voltar a escalar o atacante Carlos Henrique como titular do Londrina para o jogo deste sábado (14), às 19 horas, contra o Brusque, no estádio do Café. Em trabalho tático realizado ontem no palco do jogo, o atacante treinou entre os titulares no ataque, ao lado de Igor Paixão e Douglas Santos.

Em jejum de gols desde sua reestreia, contra o próprio Brusque, no primeiro turno, Carlos Henrique ficou no banco na partida contra o São Bento, sábado passado. A ausência no treino de ontem foi o volante Escobar, homem de confiança de Alemão, que sofreu um desconforto na panturrilha. A equipe titular treinou com Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jéferson e Rafael Rosa; Jardel, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Igor Paixão e Carlos Henrique. Após somar 1 ponto contra os dois piores times de seu grupo, o Londrina precisa vencer o líder Brusque para não correr o risco de não se classificar à segunda fase. O LEC está em quarto no grupo B, com 21 pontos.

BRUSQUE

Adversário do Tubarão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque precisará contar com a força do elenco para voltar para casa matematicamente classificado à próxima fase. Isso porque o clube catarinense teve surto de Covid-19 e virá a Londrina com vários desfalques, a começar pela comissão técnica. Jerson Testoni, treinador da equipe, além do auxiliar técnico, o treinador de goleiros e o preparador físico estão infectados. Cinco jogadores também testaram positivo e não enfrentam o LEC: Airton, Claudinho, Edilson, Rodolfo Potiguar e Giovani Itinga. Zé Mateus e João Carlos, ambos expulsos contra o Boa Esporte, também são desfalques para a partida.