O ídolo do Londrina Carlos Alberto Garcia será homenageado com o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná. O projeto de lei foi protocolado nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Paraná pelos deputados Tercilio Turini (Cidadania) e Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Imagem ilustrativa da imagem Carlos Alberto Garcia receberá título de Cidadão Honorário do Paraná
| Foto: Pedro Marconi/Folha de Londrina

Garcia atuou em três oportunidades pelo LEC e marcou 89 gols com a camisa alvceleste. Foi campeão paranaense em 1981 e um dos destaques do time quarto colocado no Brasileiro de 1977. "É muita coisa para mim. Acho que estão exagerando, mas agradeço. É mais uma homenagem e um reconhecimento que devo ao Londrina", afirmou Garcia.

O projeto será colocado em votação para a aprovação na Assembleia e, se aprovado, a cerimônia de entrega do título acontecerá em fevereiro de 2022. Garcia já tem o título de Cidadão Honorário de Londrina e de Flórida Paulista, sua cidade natal. Em 2017, recebeu a Ordem Estadual do Pinheiro, símbolo de reconhecimento do governo do Paraná a pessoas que se destacaram em suas profissões e recebeu o título de comendador.

“Acompanhei de perto a trajetória do grande Carlos Alberto Garcia dentro e fora do campo. Um craque em todas as atividades. Ele construiu uma belíssima relação de amor com o Tubarão e com a cidade de Londrina ao longo dessas décadas”, afirmou Luiz Claudio Romanelli.

CHORO EM VÍDEO

No domingo (28), um vídeo do ídolo em prantos no estádio do Café, após a vitória do LEC diante do Vasco, que garantiu a permanência do Tubarão na Série B, viralizou nas redes sociais. “Foram emocionantes as imagens dele chorando na arquibancada. Uma declaração pública de como o Londrina é relevante na sua vida”, destacou Tercilio Turini.

"Não vi que estavam filmando, mas é que o ano foi de muito sofrimento. O Londrina não precisa sofrer tanto assim. Pela história e tradição do clube, com um pouco mais de investimento é para brigar pela Série A e não ficar tentando escapar da série C", comentou o Bem Amado, que em 2004 viu o time ser rebaixado à Série C quando ele era o presidente.

Em maio deste ano, Carlos Alberto Garcia foi imortalizado pelo Londrina com uma estátua em bronze, que está exposta no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link