Capitão vira dúvida no LEC para decisão de sábado
Volante Escobar tem uma lesão muscular na coxa e será reavaliado antes da viagem para o confronto contra o Volta Redonda
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de dezembro de 2020
Volante Escobar tem uma lesão muscular na coxa e será reavaliado antes da viagem para o confronto contra o Volta Redonda
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O técnico Alemão ganhou um problema para o jogo decisivo do Londrina contra o Volta Redonda no sábado (5). O volante e capitão Escobar tem uma lesão na coxa e não tem a sua presença confirmada na partida que encerra a fase de classificação da série C.
O jogador acusou dores no músculo adutor da coxa após o duelo com o Tombense e ficou de fora dos treinamentos realizados esta semana. De acordo com o departamento médico do LEC, a contusão é "pequena" e o volante tem feito tratamento intensivo para tentar reunir condições de atuar no sábado. Escobar será reavaliado nesta quinta-feira, véspera da viagem para o Rio de Janeiro.
Se Escobar não tiver condições de entrar em campo, as opções do técnico Alemão são Jardel, Marcel e Luan Marchiori. Outro jogador da posição, Bidía, está afastado em razão do teste positivo para a Covid-19. Uma quarta opção é o experiente Leandro Donizete, que voltou a treinar esta semana depois de um período machucado.
Uma provável segunda mudança no setor de meio-campo será o retorno de Matheus Bianqui. Após cumprir o período de 14 dias de isolamento domiciliar após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o meia voltou a treinar no início da semana e retornará a condição de titular no sábado.
Os dois reforços apresentados pelo clube esta semana já estão regularizados junto a CBF e poderão ser utilizados pelo treinador do LEC. O volante Gabriel, 26 anos, e o atacante Gerônimo, 23, assinaram contrato com o Alviceleste até junho do ano que vem.
A delegação do Tubarão viaja na sexta-feira (4) para o Rio de Janeiro e ainda fará um treino nas Laranjeiras, estádio do Fluminense. O jogo contra o Volta Redonda, no estádio Luso Brasileiro, define a sorte do Tubarão na série C.
Líder do grupo B, com 28 pontos, o Alviceleste garante a classificação com uma vitória. Em razão do equilíbrio da chave, até mesmo com empate ou derrota, o Londrina pode avançar para o quadrangular decisivo dependendo dos demais resultados. Já o Volta Redonda, que não corre risco de queda e nem tem chances de classificação, só cumpre tabela na última rodada.
Além do LEC, Ypiranga, Brusque, Ituano e Tombense brigam pelas quatro vagas do grupo. Todos os cinco jogos da chave nesta última rodada serão disputados no sábado, às 19h.
Leia mais sobre o LEC