A goleada sofrida para o Sport na noite de sábado foi mais um duro golpe na tentativa do Londrina de reagir na Série B. Mostrou novamente os inúmeros problemas técnicos do elenco e deixou o caminho para fugir do rebaixamento ainda mais estreito.

Apesar de ter feito um jogo equilibrado em muitos momentos, o Tubarão voltou a repetir erros individuais, que foram cruciais para a derrota por 4 a 0, na Ilha do Retiro. Faltando nove rodadas para o término do Brasileiro, o LEC segue em penúltimo, com 21 pontos, e mostra que não tem forças para sair da zona do rebaixamento. O Alviceleste tem nove pontos a menos que o Avaí, primeiro time fora da ZR. Mas o time catarinense ainda joga por esta rodada e enfrenta o Juventude, nesta segunda-feira (25), em Florianópolis.

Após a derrota no Recife, o capitão João Paulo, na saída do gramado, praticamente sepultou as chances de o Londrina fugir da queda e pediu desculpas para a torcida. "Realmente não há o que falar e só quero pedir desculpas à torcida. Vamos ver o que conseguimos fazer nestas nove rodadas finais para amenizar o prejuízo", afirmou, ciente de que o Londrina pode garantir a queda com rodadas de antecedência.

O técnico Roberto Fonseca seguiu a mesma linha do volante e afirmou estar envergonhado com a posição e o momento que o clube atravessa na temporada. "Estou envergonhado e chateado também. Ainda mais por ser o clube da nossa cidade, onde estamos sempre defendendo, torcendo e querendo o melhor", afirmou Fonseca, em entrevista à rádio Clube FM, após a derrota na capital pernambucana. "Mas vamos fazer de tudo para que a gente possa ter uma retomada nesta reta final e buscar a nossa permanência. Se ainda há possibilidade, vamos buscar".

Imagem ilustrativa da imagem Capitão pede desculpas e Fonseca se diz envergonhado com goleada
| Foto: Gabriel Batista Paiva

O jogo

Roberto Fonseca salientou a partida equilibrada que a equipe fez em muitos momentos diante do Sport, mas apontou novamente as falhas individuais como determinantes para a goleada sofrida. "Tomamos dois gols de falhas individuais e que poderiam ser evitadas", ressaltou.

No segundo gol do Sport, no início do segundo tempo, quando o Londrina pressionava em busca do empate, o estreante Lucas Mendes, sozinho e com a bola dominada, errou e entregou de graça para o uruguaio Labanderia, que não desperdiçou a chance.

No terceiro gol, após uma cobrança de escanteio, dois jogadores do LEC foram para a bola, nenhum cortou e ela sobrou limpa para Michel Lins estufar a rede alviceleste.

"Fizemos um primeiro tempo em pé de igualdade, com números importantes. Tivemos duas chances para marcar na primeira etapa e aí vem um segundo gol em uma falha nossa, aí fica complicado, porque daí já vem de volta todo aquele peso de cobrança para cima dos jogadores", falou Fonseca.

O Londrina volta a campo na quinta-feira (28) e recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link