O zagueiro Wallace não quer que sua passagem pelo Londrina seja apenas para contribuir com o novo projeto do clube. Capitão e líder do elenco que levou a equipe de volta à Copa do Brasil e à semifinal do Campeonato Paranaense, o defensor deixou claro que quer marcar seu nome na história do LEC.

Em entrevista coletiva, o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Vitória enfatizou a importância da história do Londrina e destacou as imagens que estão no memorial do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) como motivadoras para o time.

“Eu quero poder retornar aqui em Londrina, vir ao VGD, olhar para a estátua (do Carlos Alberto Garcia) ali na frente. A minha (estátua) não vai estar, claro”, brincou o zagueiro. “Mas quem sabe ter uma foto aqui como campeão brasileiro da Série B, uma foto do acesso, de campeão paranaense. Mas isso vai sair através de tudo aquilo que entregarmos dentro de campo. Não tem euforia da nossa parte. Foi difícil chegar à semifinal, mas com muita consciência e respeito ao Operário, vamos fazer o nosso melhor”, disse o zagueiro de 37 anos, projetando a partida de sábado (15), contra o Operário, em Ponta Grossa, às 16h, pela ida da semifinal do Estadual.

Wallace destacou a conversa que tem com os jovens jogadores do Londrina no dia a dia e voltou a citar a história do clube.

“O fato de estarmos treinando no VGD é uma demonstração disso. A quantidade de fotos e troféus aqui mostra que, se eles de fato querem voltar a Londrina futuramente e ver a imagem deles, precisam vencer. Se vai ser fácil? De forma alguma.Talvez, sejam os jogos mais duros da competição esses dois (contra o Operário), especialmente este primeiro, em Ponta Grossa”, seguiu o jogador.

O experiente atleta acumula títulos por onde passou. Revelado pelo Vitória, Wallace foi tetracampeão baiano entre 2007 e 2010, além de ter conquistado a Copa do Nordeste, o que chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2011. Pelo time alvinegro, voltou a levantar taças. O zagueiro fez parte do elenco campeão brasileiro em 2011, além de ter conquistado a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Em 2013, deixou o Corinthians e foi contratado pelo Flamengo, onde voltou a ser campeão, agora da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Campeonato Carioca, em 2014. Em sua passagem recente pelo Brusque, Wallace foi campeão catarinense, em 2022, e da Recopa Catarinense, em 2023.

“Sou da época em que competir não bastava, tem que vencer. Sou dessa geração ainda. Nós cobramos muito isso, de querer ganhar, vencer. Os atletas querem muito vencer. E quero mesmo colocar uma foto aqui. Quero ver aqui, junto com a minha, as dos outros meninos também. Vai ser maravilhoso meu filho olhar no Instagram, no Google, e ver uma foto minha que marcou no Londrina”, concluiu Wallace.