Técnico Silvinho Canuto espera que o LEC supere a campanha de 2019, quando chegou até a segunda fase
Técnico Silvinho Canuto espera que o LEC supere a campanha de 2019, quando chegou até a segunda fase | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina dá o pontapé inicial na temporada 2020 nesta sexta-feira (3) com a estreia da equipe sub-19 na Copa São Paulo. O Alviceleste enfrenta o São José (RS), em Osvaldo Cruz, sede do grupo 1. O confronto começa às 19h15, no estádio Breno Ribeiro do Val. O LEC terá como adversários ainda na primeira fase a Ponte Preta e o Osvaldo Cruz. Os dois primeiros colocados da chave se classificam.

Comandado pelo técnico Silvinho Canuto, o Tubarão tenta pelo menos repetir a campanha do ano passado, quando caiu na segunda fase ao ser eliminado pelo Fluminense nos pênaltis. O treinador aposta no entrosamento da equipe, que disputa a Copinha com a mesma base que foi campeã paranaense em 2019. As únicas mudanças no grupo são as ausências do meia Danilo, que não tem mais idade, e do atacante Vitinho, machucado.

"A expectativa é muito boa. O time mudou pouco em relação ao que foi campeão, esta equipe fez grandes jogos e tivemos também uma boa preparação. Então, a motivação e a expectativa são muito grandes", frisou o técnico Silvinho Canuto. "Sabemos que é uma competição curta e onde surpresas podem acontecer. Por isso, temos que entrar bem desde o início".

Depois da estreia, o LEC encara a Ponte Preta na segunda-feira (6) e o Osvaldo Cruz na quinta (9). Canuto aposta em alguns destaques como o centroavante Juan, artilheiro do último Paranaense, e no sistema defensivo, o menos vazado do Estadual. "Temos bons jogadores em todas as posições e um conjunto muito forte. Queremos não só jogar bem, mas ir além do que fomos nos dois últimos anos e chegar o mais perto possível da fase final", apontou o treinador.

A participação na Copinha será também um campo de observação importante para o técnico Alemão, que utilizará vários destes jogadores no time principal. "Sabemos que é uma grande oportunidade para todos nós. Depois do título Paranaense este agora é o nosso grande desafio. Uma boa campanha e um bom desempenho pode significar uma chance no profissional", comentou o lateral-esquerdo Felipe Camilo.

Sobre os adversários da primeira fase, o jogador ressaltou que o equilíbrio é sempre muito grande entre as equipes na competição. "São três grandes times e na Copinha todos dão a vida pela visibilidade que representa. Temos que encarar como três finais para poder chegar a segunda fase", afirmou.

O LEC deve ir a campo na estreia na Copinha com Maltos; Pastor, Cristian, Caio e Felipe Camilo. Luan, Heitor (Zandoná) e Pedrinho. Felipe Evangelista, Juan e Wendell.

Saiba mais sobre o LEC