Bellintani projeta SAF "moderna e inovadora" no Londrina
O novo gestor diz que, com a aprovação da proposta vinculante, será feito um trabalho de transição
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de dezembro de 2023
O novo gestor diz que, com a aprovação da proposta vinculante, será feito um trabalho de transição
Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
Com a aprovação da proposta vinculante do grupo Squadra, do empresário baiano Guilherme Bellintani, todas as atenções do torcedor alviceleste se voltam para a montagem do time para o Campeonato Paranaense, já que a estreia será no dia 18 de janeiro, contra o Operário, em Ponta Grossa. A empresa foi aprovada por 30 dos 32 membros do Conselho de Representantes, em assembleia extraordinária na quarta-feira (20).
O novo gestor afirma que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ainda precisa ser estruturada e há outros processos a serem deliberados, mas com a proposta vinculante o grupo passa a atuar em conjunto com a diretoria do Tubarão. A expectativa é que, no máximo em 90 dias, a SAF seja concluída com aprovação em assembleia geral.
“Passamos a ter um vínculo muito próximo com o clube e a gente vai, a partir de agora, apoiar oficialmente a diretoria e estar próximo, cada vez mais, para conjuntamente, nesse mecanismo de transição, fazermos um trabalho de estruturação do time já para o Paranaense e a Série C”, disse Bellintani aos canais oficiais do Londrina. "O que posso dizer ao torcedor é que, com a aprovação dessa proposta vinculante, a gente passa a ter mais proximidade para atuar em conjunto com a diretoria do LEC."
Bellintani ressaltou que a aprovação no Conselho de Representantes foi um momento “simbólico e importante”, e agradeceu à confiança depositada no grupo. A ideia é construir uma SAF moderna e inovadora, de olho no futuro do Tubarão.
“O que a gente objetivou foi trazer ao Londrina uma proposta justa, coerente e com perspectiva de médio e longo prazo. A torcida merece isso”, aponta, citando que também serão feitas ações a curto prazo. “Começamos desde já a fazer um trabalho de transição junto à diretoria do LEC para que consigamos, na situação emergencial que o clube se encontra, colaborar mesmo antes da SAF ser concluída.”
O presidente do Conselho de Representantes do LEC, Denílson Roberto de Paula, ressalta que o Londrina está “nos passos finais” da criação da SAF.
“Já aprovamos o estatuto no Conselho de Representantes, e o próximo passo é aprovar em assembleia, e essa proposta já está vinculada à SAF”, pontuando que o torcedor pode ficar tranquilo que, a partir desta quinta-feira (21) “já estamos dando andamento na montagem do elenco, na preparação de tudo que for necessário para que a gente faça um bom Campeonato Paranaense”.