Um dos destaques do Londrina no Campeonato Paranaense, o atacante Pablo está na mira do Bahia, que está na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Tubarão até o fim de 2025 e é titular absoluto do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira.

A FOLHA apurou que a equipe baiana entrou em contato com representantes do atleta e pediu informações, demonstrando interesse na contratação do camisa 9. Entretanto, o Bahia não é o único interessado. O Athletico Paranaense, que vai disputar a Série B neste ano, também teria demonstrado interesse no atleta. Segundo informação divulgada inicialmente pelo canal Rádio LEC e confirmada pela FOLHA, o Coritiba é outro que estaria interessado em investir no jogador.

Vale destacar que Pablo é jogador do Londrina, mas tem seus direitos econômicos divididos entre o clube, empresários, e a Portuguesa Londrinense. O Tubarão tem interesse na manutenção de Pablo e deve oferecer a renovação contratual para o camisa 9, que está valorizado após marcar quatro gols e distribuir duas assistências em dez jogos no Estadual.

O jogador de 22 anos se profissionalizou no LEC em 2023 e em 2024 ganhou sequência no time principal. Entretanto, Pablo se firmou de vez como titular neste ano, formando o trio de ataque que levou o LEC à semifinal do Paranaense com Iago Teles e Henrique. Ele também ficou conhecido por ter sido um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que vitimou dez crianças em 2019. Pablo conseguiu fugir por uma janela para escapar das chamas. Desde então ele rodou pelas divisões de base de Palmeiras e Atlético-MG, até chegar ao Londrina.