A última imagem do Londrina no Campeonato Paranaense foi a pior possível. A goleada de 6 a 0 sofrida para o Athletico eliminou o time do Estadual, jogou um balde de água fria no entusiasmo do torcedor e colocou em dúvida a qualidade do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Temos que ter cabeça fria, equilíbrio e pensar de forma objetiva e criteriosa na busca por reforços para a Série C", afirmou o Emerson Ávila após a eliminação no Paranaense
"Temos que ter cabeça fria, equilíbrio e pensar de forma objetiva e criteriosa na busca por reforços para a Série C", afirmou o Emerson Ávila após a eliminação no Paranaense | Foto: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress

Apesar da forma como o time se despediu do Paranaense, o técnico Emerson Ávila rechaçou a ideia de terra arrasada e afirmou que o clube tem uma boa base para jogar o Brasileiro e que fará contratações pontuais em busca do acesso para a Série B, o principal objetivo da temporada alviceleste.

Leia mais sobre o LEC

"Foi uma tragédia e uma noite para esquecer", lamenta Ávila

LEC sente a pressão, sofre goleada e cai no Paranaense em Curitiba

"A nossa campanha de certa forma foi boa, mas com um desfecho muito ruim. Mas foi boa por tudo o que o clube passou nestes últimos meses", frisou o comandante alviceleste. "A avaliação é positiva sobre vários aspectos, sobretudo pela capacidade de superação do elenco em muitos momentos delicados."

Com 40 dias até o começo da Série C, Ávila ressaltou a importância de se realizar um bom planejamento até o início do Brasileiro e afirmou que é preciso critério e equilíbrio na busca por reforços. "Temos que ter cabeça fria agora, equilíbrio e pensar de forma objetiva e criteriosa. Vamos ao mercado de forma bem pontual e valorizando todos os atletas que participaram desta primeira parte da temporada", apontou.

O treinador alviceleste lembrou também da juventude do elenco do LEC no Paranaense e afirmou que em alguns momentos a falta de maturidade pesou em jogos decisivos. No entanto, Ávila ressaltou o crescimento e o desenvolvimento de muitos garotos ao longo do Estadual.

"Jogamos a competição com um time muito jovem. Certamente, se formos ver a média de idade dos clubes, o Londrina está entre as equipes mais jovens. Mas foi muito importante porque muitos meninos se desenvolveram demais e foi uma grata surpresa para todos nós o que eles nos mostraram e colocaram em prática em campo", apontou.

Com mais de um mês até a estreia na Série C contra o Confiança, em Aracaju, no dia 20 de abril, o LEC liberou os atletas para uma semana de folga e marcou a volta aos treinamentos para a próxima terça-feira (19).

"Foram dois meses muito pesados e de muito esforço e o descanso é merecido e faz parte do planejamento. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando fora de campo para termos um time forte e competitivo no Brasileiro", prometeu Ávila.