A menos de duas semanas de estrear na Série C, o técnico Emerson Ávila já tem um time-base do Londrina para começar a caminhada no Brasileiro a partir do dia 20. O treinador tem insistido na formação com três zagueiros e tem poucas dúvidas para definir a escalação da equipe titular.

Emerson Ávila quer aproveitar bem as duas últimas semanas de treinamento para ajustar o Londrina para o início da Série C
Emerson Ávila quer aproveitar bem as duas últimas semanas de treinamento para ajustar o Londrina para o início da Série C | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

No jogo-treino realizado no sábado (6) - vitória por 2 a 0 sobre o Apucarana Sports, com gols de Maurício e Henrique -, Ávila mandou a campo uma formação muito parecida com a utilizada no amistoso diante do Corinthians.

Leia mais sobre o LEC

LEC chega aos 68 anos em meio a incertezas sobre a SAF e participação na Série C

Londrina negocia com atacante ex-Vasco para a Série C

Mais uma vez o time teve três zagueiros, uma linha de quatro no meio-campo e três atacantes. Novamente, o treinador não pôde contar com o meia Rafael Longuine e o atacante Calyson, titulares absolutos no Campeonato Paranaense, que seguem no departamento médico.

A equipe que começou o jogo-treino teve Arthur; Davi, Rayan e João Maisto. Thiago Ennes, Marthã, Pedro Cacho e Maurício. Henrique, Iago Telles e Everton Moraes. No segundo tempo, Ávila trocou 10 titulares e entraram Gabriel Félix; Carlão, Frazan, Jorge Pedro e Neto; Giancarlo, Ruiz-Diaz e Pablo; Alisson e Caíque.

Em relação à partida contra o Corinthians, foram apenas duas mudanças. A entrada de Maurício na lateral-esquerda e a volta de Pedro Cacho, que vinha jogando na lateral, para a sua posição de origem no meio-campo no lugar de Riquelmy.

"Já temos uma estrutura de jogo e alguns conceitos bem definidos com o grupo. Estas duas semanas finais de preparação serão fundamentais para definirmos os 11", frisou o técnico Emerson Ávila.

O treinador analisou de forma positiva o treinamento do último sábado e a oportunidade de observar todo o elenco. "Foi uma boa movimentação e procuramos dar uma carga de trabalho semelhante a todos e, por isso, utilizamos uma equipe no primeiro tempo e outra no segundo", afirmou.

"Tiramos boas conclusões para a sequência da preparação e coisas importantes conseguimos avaliar do ponto de vista individual e coletivo. Agora, é alinhar tudo isso nas duas semanas finais de preparação."

O Londrina fará mais dois jogos-treinos até a estreia contra o Confiança, em Aracaju.

REFORÇOS

O clube confirmou neste domingo a contratação do volante Kady, 28. Natural de Recife (PE), o jogador começou no Salgueiro-PE e jogou por vários clubes do Nordeste e se destacou no Água Santa (SP) que foi vice-campeão paulista em 2022.

Conforme a FOLHA havia informado anteriormente, o centroavante Daniel Amorim vai defender o LEC na Série C. O experiente jogador de 34 anos 1,91 metro defendeu o Athletic-MG no Campeonato Mineiro. Em 11 jogos, fez dois gols e deu duas assistências.

Base

O Londrina conquistou duas vitórias no sábado (6) pelo Campeonato Paranaense nas categorias de base. O time sub-20 goleou o Arapongas por 5 a 1, em Prado Ferreira, com gols de Ismael, Ícaro, João Lucas, Pedrinho e Mateus. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe.

Já o time sub-17, jogou no estádio da Vila Santa Terezinha e fez 6 a 0 no Cambé, com gols de Téo (3), Davi, Kauã Queroz e Eduardo.