O Londrina estreou seis jogadores no amistoso contra o Corinthians, em Cascavel. Dos novos contratados, quatro começaram como titulares e outros dois entraram no segundo tempo. Apesar dos 3 a 0 para o Timão, o técnico Emerson Ávila elogiou a atuação da equipe e o desempenho dos novos reforços.

Londrina teve seis estreias no amistoso contra o Corinthians e desempenho agradou o técnico Emerson Ávila
Londrina teve seis estreias no amistoso contra o Corinthians e desempenho agradou o técnico Emerson Ávila | Foto: Carlos ( Movimento e Foco )

O goleiro Arthur, os zagueiros João Maistro e Rayan e o atacante Iago Teles iniciaram jogando o amistoso enquanto o lateral-direito Maurício e o meia Giancarlo ficaram como opções e entraram no segundo tempo.

"Todos estrearam muito bem e fiz questão de colocá-los para jogar para que eles já possam se ambientar no clube e conhecer as nossas ideias", comentou o técnico Emerson Ávila. "Ficamos muito atentos ao mercado e sabíamos que precisávamos de algumas peças para montar um elenco forte. No Paranaense, tivemos um ataque bom, mas um sistema defensivo que deixou muito a desejar. Mais alguns atletas vão chegar para que entremos fortes na Série C."

Das seis novidades, dois ainda não haviam sido oficializados pelo LEC. João Maistro estava no Santo André e Maurício jogou o último Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. Outro reforço anunciado, mas que ficou apenas no banco no amistoso com o Corinthians, é o zagueiro Pedro Jorge.

ATUAÇÃO

O Londrina teve o atacante Iago Teles e o volante Marthã expulsos do amistoso e terminou o jogo com nove jogadores em campo contra 10 do Corinthians - Fagner foi expulso pelo Timão. E foi justamente na reta final da partida, com inferioridade numérica em campo, que o Tubarão tomou os três gols no estádio Olímpico, nos 15 minutos finais.

"Nem sempre o resultado mostra aquilo que foi a partida e fiz questão de falar isso com os jogadores. Fizemos um bom jogo, com 70 minutos muito bem jogados. A segunda expulsão nos trouxe uma dificuldade muito grande. O campo ficou grande demais e o Corinthians aproveitou os espaços e nos empurrou para dentro da nossa área", apontou Ávila.

Sem poder contar com Rafael Longuine e Calyson, poupados do amistoso, o técnico alviceleste escalou o time com três zagueiros e afirmou que este esquema pode ser utilizado na Série C. "O Londrina não se intimidou em nenhum momento e mostrou coragem e eficiência no sistema defensivo. Saímos com boas coisas observadas e o jogo deu uma clareada boa na nossa mente visando um planejamento para o Brasileiro", afirmou Ávila.

O Londrina deve fazer pelo menos mais dois jogos-treinos ou amistosos antes do início da Série C, marcado a partir do dia 20 de abril. "Voltamos agora para a nossa realidade, tirar proveito de vários coisas importantes que vimos no jogo para começarmos bem a Série C e fazer uma competição regular, segura para atingirmos o nosso grande objetivo que é o acesso."