Ruster Santos fez sua estreia no Tubarão com o pé direito: fazendo gol
Ruster Santos fez sua estreia no Tubarão com o pé direito: fazendo gol | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Numa partida de altos e baixos, o Londrina ficou no empate em 2 a 2 com o Paraná Clube, na noite deste domingo (1º), na Vila Capanema, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O LEC teve dois tempos muito distintos, melhorando o desempenho na etapa complementar após mudanças de peças e posições. Os gols alviceleste saíram no segundo tempo com os atacantes Ruster Santos e Danilo, que vieram do banco de reservas e deram novo fôlego. O Tubarão ficou atrás placar por duas vezes.

De olho em garantir matematicamente a classificação, o LEC ficou estacionado na quinta colocação na tabela com o resultado, somando 15 pontos e com a vaga para as quartas de final bem encaminhada. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Tubarão terá dois jogos contra equipes com bom desempenho no Estadual. O time volta a campo somente no próximo domingo (8), novamente fora de casa, quando enfrenta o FC Cascavel, a partir das 18h, no estádio Olímpico Regional. Depois, pega o Operário no Café, na última rodada.

Na visão do técnico Alemão, o LEC teve um bom comportamento diante do Paraná, em especial após a conversa no intervalo. “Tirando os 20 minutos do primeiro tempo, em que a marcação foi frouxa e não conseguíamos ficar com a bola, depois chegamos mais ao setor ofensivo, mas sem o melhor passe. Falei disso para eles no vestiário. Senti a necessidade de mudança e os meninos entraram muito bem. De maneira geral a equipe se manteve bem”, avaliou o aniversariante do domingo, em entrevista coletiva.

POUCO FUTEBOL

A bola mal rolou no primeiro tempo e o LEC levou a pior aos quatro minutos, quando o Tricolor da Vila abriu o placar. Livre dentro da área, Renan Bressan recebeu cruzamento da direita e aproveitou o espaço cedido pela zaga alviceleste para mandar a bola para o fundo da rede. Tentando reagir, o Tubarão esbarrou na dificuldade na saída de bola e nas construções de jogadas.

Além disso, o time apresentou um “festival” de erros de passe, principalmente com Igor Paixão, que pouco fez e teve problemas até para dominar a bola. O Londrina ainda apostou nos lançamentos, entretanto, parou na defesa bem postada do adversário. A partir dos 30 minutos o azul e branco conseguiu desenvolver melhor as jogadas, mas sem grandes oportunidades. Na etapa inicial, apenas um chute do LEC em direção ao gol e nenhuma defesa do goleiro do Paraná.

O atacante foi um dos destaques negativos da partida
O atacante foi um dos destaques negativos da partida | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

EFEITO DAS MUDANÇAS

O Londrina voltou do intervalo com duas mudanças, com Danilo e Ruster Santos no lugar de Matheus Olavo e Igor Paixão, respectivamente. O panorama mudou e a sonolência dos primeiros 45 minutos deu lugar a um duelo movimentado. Aos 14 minutos, o atacante Ruster, o estreante da noite, deixou tudo igual na capital e com direito a golaço. O jogador recebeu a bola após troca de passes que começou na defesa e chutou sem chance para o goleiro.

Sete minutos depois, aos 21, o Paraná voltou a ficar na frente. O árbitro sinalizou falta para a equipe paranista próximo da entrada da área e Fabrício, na cobrança, mandou uma bomba para o gol. A bola chegou a passar por Matheus Albino, que caiu no lado certo, mas foi enganado pelo quicar da bola. A comemoração do Tricolor da Vila durou pouco. Na sequência, aos 22 minutos, Danilo deixar tudo igual.

Em cruzamento dentro da área, Gabriel Barbosa tentou fazer, o goleiro Marcos rebateu e a bola sobrou para o atacante Danilo, que rapidamente chutou para o fundo da rede, sendo beneficiado por uma bobeira dos zagueiros do adversário, que se atrapalharam. O Paraná ainda teve o meia Thiago Alves expulso de maneira direta ao pisar em Rafael Assis, caído ao sofrer falta.

Com maior domínio, o Londrina tentou fazer a vantagem numérica se converter em triunfo, entretanto, sem sucesso. A melhor oportunidade foi aos 44 minutos, quando Danilo cobrou falta e Augusto cabeceou firme, para bela defesa de Marcos. “Valeu pela entrega e estamos na luta para buscar as melhores posições”, resumiu Ruster Santos.

PARANÁ CLUBE 2
Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias e Michael (Kaio); Marcelo (Andrey), Renan Bressan (Gustavo Mosquito), Thiago Alves e Raphael Alemão. Técnico: Allan Aal

LONDRINA 2
Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Igor Miranda; Rafael Assis, Matheus Olavo (Danilo) e Matheus Bianqui; Marcelinho, Gabriel Barbosa (Júnior Pirambu) e Igor Paixão (Ruster Santos). Técnico: Alemão

Gols: Renan Bressan aos quatro minutos do 1º tempo; Ruster aos 14, Fabrício aos 21 e Danilo aos 22 minutos do 2º tempo

Cartão vermelho: Thiago Alves (aos 26 minutos do 2º tempo)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Público pagante: 2.443 (Público total: 2.717) Renda: R$ 55.585