Atrás no placar duas vezes, LEC consegue empate com o Paraná
Gols do Alviceleste saíram no segundo tempo dos pés de jogadores que estavam no banco de reservas
PUBLICAÇÃO
domingo, 01 de março de 2020
Gols do Alviceleste saíram no segundo tempo dos pés de jogadores que estavam no banco de reservas
Pedro Marconi - Grupo Folha
Numa partida de altos e baixos, o Londrina ficou no empate em 2 a 2 com o Paraná Clube, na noite deste domingo (1º), na Vila Capanema, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O LEC teve dois tempos muito distintos, melhorando o desempenho na etapa complementar após mudanças de peças e posições. Os gols alviceleste saíram no segundo tempo com os atacantes Ruster Santos e Danilo, que vieram do banco de reservas e deram novo fôlego. O Tubarão ficou atrás placar por duas vezes.
De olho em garantir matematicamente a classificação, o LEC ficou estacionado na quinta colocação na tabela com o resultado, somando 15 pontos e com a vaga para as quartas de final bem encaminhada. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Tubarão terá dois jogos contra equipes com bom desempenho no Estadual. O time volta a campo somente no próximo domingo (8), novamente fora de casa, quando enfrenta o FC Cascavel, a partir das 18h, no estádio Olímpico Regional. Depois, pega o Operário no Café, na última rodada.
Na visão do técnico Alemão, o LEC teve um bom comportamento diante do Paraná, em especial após a conversa no intervalo. “Tirando os 20 minutos do primeiro tempo, em que a marcação foi frouxa e não conseguíamos ficar com a bola, depois chegamos mais ao setor ofensivo, mas sem o melhor passe. Falei disso para eles no vestiário. Senti a necessidade de mudança e os meninos entraram muito bem. De maneira geral a equipe se manteve bem”, avaliou o aniversariante do domingo, em entrevista coletiva.
POUCO FUTEBOL
A bola mal rolou no primeiro tempo e o LEC levou a pior aos quatro minutos, quando o Tricolor da Vila abriu o placar. Livre dentro da área, Renan Bressan recebeu cruzamento da direita e aproveitou o espaço cedido pela zaga alviceleste para mandar a bola para o fundo da rede. Tentando reagir, o Tubarão esbarrou na dificuldade na saída de bola e nas construções de jogadas.
Além disso, o time apresentou um “festival” de erros de passe, principalmente com Igor Paixão, que pouco fez e teve problemas até para dominar a bola. O Londrina ainda apostou nos lançamentos, entretanto, parou na defesa bem postada do adversário. A partir dos 30 minutos o azul e branco conseguiu desenvolver melhor as jogadas, mas sem grandes oportunidades. Na etapa inicial, apenas um chute do LEC em direção ao gol e nenhuma defesa do goleiro do Paraná.
EFEITO DAS MUDANÇAS
O Londrina voltou do intervalo com duas mudanças, com Danilo e Ruster Santos no lugar de Matheus Olavo e Igor Paixão, respectivamente. O panorama mudou e a sonolência dos primeiros 45 minutos deu lugar a um duelo movimentado. Aos 14 minutos, o atacante Ruster, o estreante da noite, deixou tudo igual na capital e com direito a golaço. O jogador recebeu a bola após troca de passes que começou na defesa e chutou sem chance para o goleiro.
Sete minutos depois, aos 21, o Paraná voltou a ficar na frente. O árbitro sinalizou falta para a equipe paranista próximo da entrada da área e Fabrício, na cobrança, mandou uma bomba para o gol. A bola chegou a passar por Matheus Albino, que caiu no lado certo, mas foi enganado pelo quicar da bola. A comemoração do Tricolor da Vila durou pouco. Na sequência, aos 22 minutos, Danilo deixar tudo igual.
Em cruzamento dentro da área, Gabriel Barbosa tentou fazer, o goleiro Marcos rebateu e a bola sobrou para o atacante Danilo, que rapidamente chutou para o fundo da rede, sendo beneficiado por uma bobeira dos zagueiros do adversário, que se atrapalharam. O Paraná ainda teve o meia Thiago Alves expulso de maneira direta ao pisar em Rafael Assis, caído ao sofrer falta.
Com maior domínio, o Londrina tentou fazer a vantagem numérica se converter em triunfo, entretanto, sem sucesso. A melhor oportunidade foi aos 44 minutos, quando Danilo cobrou falta e Augusto cabeceou firme, para bela defesa de Marcos. “Valeu pela entrega e estamos na luta para buscar as melhores posições”, resumiu Ruster Santos.
PARANÁ CLUBE 2
Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias e Michael (Kaio); Marcelo (Andrey), Renan Bressan (Gustavo Mosquito), Thiago Alves e Raphael Alemão. Técnico: Allan Aal
LONDRINA 2
Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Igor Miranda; Rafael Assis, Matheus Olavo (Danilo) e Matheus Bianqui; Marcelinho, Gabriel Barbosa (Júnior Pirambu) e Igor Paixão (Ruster Santos). Técnico: Alemão
Gols: Renan Bressan aos quatro minutos do 1º tempo; Ruster aos 14, Fabrício aos 21 e Danilo aos 22 minutos do 2º tempo
Cartão vermelho: Thiago Alves (aos 26 minutos do 2º tempo)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Público pagante: 2.443 (Público total: 2.717) Renda: R$ 55.585