Atacante do LEC não tem lesão e deve estar em campo na segunda-feira
Henrique foi substituído na última partida com dores na coxa, mas será liberado para encarar a Ferroviária
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de julho de 2024
Henrique foi substituído na última partida com dores na coxa, mas será liberado para encarar a Ferroviária
Lucio Flávio Cruz
O Londrina terá força máxima para a partida de segunda-feira (29) contra a Ferroviária, em Araraquara. O atacante Henrique não apresentou lesão na coxa e será liberado pelo departamento médico.
O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, em razão de dores na porte posterior da coxa. Após passar por exames de imagem, o diagnóstico foi de apenas cansaço e desgaste muscular.
Leia mais sobre o LEC
Em rodada perfeita, LEC abre vantagem na briga pela classificação
Henrique foi poupado dos treinos neste início de semana e deve ser liberado para voltar aos trabalhos até sexta-feira (25). Se isso se confirmar, o jogador estará apto a entrar em campo no interior paulista.
O técnico Claudinei Oliveira não tem nenhum outro desfalque e a tendência é repetir a formação que começou o jogo da rodada passada. Londrina e Ferroviária se enfrentam na segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, pela 15ª rodada da Série C.
O Tubarão é o sexto, com 23 pontos, enquanto a equipe paulista aparece em quinto, com 28. A Ferroviária é a única equipe invicta do Brasileiro com sete vitórias e sete empates.
Fonte Luminosa
A Ferroviária voltará a jogar em seu estádio, a Arena Fonte Luminosa, nesta segunda diante do LEC, após quase dois meses. O local passou por algumas reformas, como o plantio da grama de inverno e construção de mais banheiros e áreas de acesso.
A última partida em casa da Ferroviária foi em 8 de junho e, neste intervalo, a equipe mandou dois jogos em Mirassol.
A Ferroviária vai estrear treinador novo também diante do Londrina. Após a saída de Vinícius Bergantin, que aceitou convite do Flamengo para integrar a comissão técnica de Tite, o clube anunciou a chegada de Júnior Rocha, que dirigiu o Guarani no início da Série B.
Em relação ao time, Rocha terá os retornos do lateral-esquerdo Fernandes e do atacante Victor Andrade. Por outro lado, o desfalque será o atacante Carlão, suspenso.