O atacante Alan Pinheiro é o novo reforço da equipe principal do Londrina para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta tem vínculo até o final da competição nacional. Ele destacou que atua mais pelas beiradas, mais pela esquerda e tem um bom arranque.

Natural de Brumado, na Bahia, Alan Lopes Pinheiro iniciou na base do Vitória, clube onde também passou pelo profissional, foi emprestado ao Ceará e ASA-AL, mas fez sua carreira no futebol japonês.

O jogador chega ao Tubarão com 18 jogos em disputa ainda pela Série B.
O jogador chega ao Tubarão com 18 jogos em disputa ainda pela Série B. | Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

“Estou muito feliz de estar chegando aqui no Londrina, venho para somar, ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos, garanto que não faltarão garra, determinação e muito esforço para ajudar a equipe”, comentou o atleta de 29 anos.

Entre suas principais característica, o jogador destacou a versatilidade de jogar aberto dos dois lados, boa finalização e um bom arranque.

Para Alan Pinheiro, a Série B tem se mostrado uma competição difícil. “Temos que jogar como se fosse o último jogo do campeonato, que no final vale a pena esse esforço.” Sobre a possibilidade de já estar em ritmo de jogo, o jogador se mostrou disposto a entrar em campo. “Eu estou 85% da minha condição física e se precisar eu estou à disposição.”