O Londrina perdeu mais um titular para a sequência da Série B. O atacante Safira se transferiu para o CSA e fica até o final do ano no clube alagoano, que é o penúltimo colocado da Série A. Safira é o artilheiro do LEC com seis gols no Brasileiro.

Com as inúmeras contusões de Dagoberto e a saída de outros atacantes, Safira acabou sendo o jogador que mais atuou no sistema ofensivo do Alviceleste, com 21 partidas na temporada. Entre altos e baixos, o atleta fez gols importantes, sobretudo no início da Série B. Com a chegada de Júnior Pirambu passou a atuar pelo lado esquerdo. Os últimos gols de Safira foram nas derrotas para o Botafogo por 2 a 1 e para o São Bento por 4 a 2.

“É uma oportunidade de crescimento e um sonho jogar a Série A. Eu que pedi para sair por ser uma coisa boa para mim. Sou muito grato e devo muito ao Londrina. São quatro anos já, muitos momentos felizes, altos e baixos, mas mais alegrias. E fica a minha torcida para que na volta eu encontre o Londrina na Série A”, afirmou o jogador ao canal exclusivo do LEC.

Safira fez 21 jogos na temporada e seis gols pelo LEC na Série B
Safira fez 21 jogos na temporada e seis gols pelo LEC na Série B | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Por outro lado, a saída de Safira é mais uma entre tantos titulares que já foram negociados nesta temporada pelo clube. Já deixaram o LEC nomes como Rômulo, Luquinha, Anderson Oliveira e Marcelinho.

REFORÇOS

O experiente lateral-esquerdo Juninho, 29 anos, é o mais novo reforço do Londrina. O jogador já treina no clube e fica até o final da Série B. Revelado no Figueirense, Juninho teve o auge na carreira no Palmeiras entre 2012 e 2014. No time paulista, ganhou a Copa do Brasil de 2012 e a Série B, em 2013.

A última partida do lateral foi na Copa do Nordeste em março pela Vitória. O contrato com o clube terminou em abril e desde então o jogador vinha apenas treinando. Juninho jogou ainda no Goiás e no Cazaquistão.

O Londrina já tem outros três novos jogadores que se apresentaram. Os zagueiros Lucas Costa, que jogou no clube em 2018, e Fred, ex-Botafogo (PB), e o lateral-direito Alemão Teixeira, ex-Figueirense. O Tubarão busca ainda um meia e um atacante.

A diretoria esperar regularizar o contrato de todos estes jogadores para que eles fiquem à disposição do técnico Claudio Tencati para o jogo contra o Coritiba, dia 14, no estádio do Café.