Arbitral define data de início do Paranaense
Reunião entre clubes e Federação acontece na noite desta terça-feira; Regulamento da competição será mantido
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de novembro de 2024
Reunião entre clubes e Federação acontece na noite desta terça-feira; Regulamento da competição será mantido
Lucio Flávio Cruz

A Federação Paranaense de Futebol se reúne na noite desta terça-feira (12) com os 12 clubes que vão participar do Campeonato Paranaense de 2025. O arbitral vai definir todos os detalhes da competição, além das questões financeiras.
A principal questão a ser discutida é quanto ao início do Estadual. Em razão de calendário do futebol brasileiro no ano que vem, o Paranaense terá que ser antecipado. A CBF já confirmou que a Série A do Brasileiro começa no dia 29 de março. Com isso, os estaduais terão que terminar antes do início da principal competição do país.
Leia também
Com melhorias no gramado, LEC inicia reforma no VGD
Claudinei aposta em continuidade para sucesso do LEC em 2025
A previsão inicial era que o Paranaense começasse no dia 15 de janeiro. A tendência agora é que a bola comece a rolar entre o dia 5 e 8 de janeiro. Apesar das mudanças no calendário, os estaduais vão seguir com 16 datas disponíveis e, por isso, o regulamento do Paranaense será mantido.
Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si em apenas um turno e os oito primeiros se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A partir das quartas de final, jogos eliminatórias de ida e volta até a definição dos finalistas.
As 12 equipes que vão disputar o Paranaense 2025 são Londrina, Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Operário, Maringá, Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Andraus e São Joseense.
ESTÁDIO DO CAFÉ
Uma das novas torres de iluminação do estádio do Café foi testada no final de semana, com os painéis de LED sendo ligados durante a noite. A empresa contratada pelo município segue o trabalho no local e a instalação da torre, localizada no setor das cadeiras cativas, deve ser finalizada ao longo desta semana.
As duas novas torres, que medem 48 metros de altura e pesam 11 toneladas cada uma, vão elevar a capacidade de iluminação do estádio do Café de 300 para 1,2 mil lúmens. As duas novas estruturas vão funcionar juntamente com as quatro torres já existentes e que são equipadas com lâmpada de vapor metálico.
O projeto final para a melhoria da iluminação do Café prevê a construção de outras quatro torres para substituir as atuais. No entanto, não há previsão e nem orçamento definidos para que a obra seja finalizada.

