Depois de quebrar o jejum de sete jogos sem vencer, o Londrina voltou a ganhar confiança e ânimo para seguir na luta para fugir da zona do rebaixamento da Série B. O LEC permanece na penúltima colocação do Brasileiro, mas o espírito colocado em campo pelo jogadores abre uma nova perspectiva na competição.

"Conseguimos guerrear como era necessário em um jogo que era uma verdadeira decisão para nós. A nossa transpiração em campo foi o nosso ponto positivo na partida. Se quiséssemos diminuir a diferença de pontuação, tínhamos que ganhar e ganhamos porque entramos com um espírito de final", frisou o técnico Roberto Fonseca na entrevista coletiva após o 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Foi só a sexta vitória alviceleste na Série B e o Tubarão subiu para os 24 pontos. O LEC aguarda o complemento da 30ª rodada, que será encerrada no domingo, para saber o desempenho dos seus principais rivais e a sua distância em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento. A diferença que era de novo pontos para o Avaí caiu para seis, mas o time catarinense entra em campo na noite de sexta-feira diante do Sport, em Florianópolis.

Fonseca ressaltou também o bom futebol apresentado pela equipe e a importância de vencer um adversário que não perdia há 10 partidas. "Procuramos as ações desde o início do jogo e mesmo depois do gol continuamos forçando. É uma vitória que te dá moral, que você cresce e o time ganha personalidade. Para os jogadores principalmente é um alívio e diminui o peso. Era um jogo muito difícil, diante de um time que vinha embalado e tínhamos que ter esta postura que tivemos para vencer".

Mudanças

O Londrina teve duas mudanças na partida de quinta-feira. O goleiro Lucas Frigeri voltou à titularidade no lugar de Neneca, e Salomão barrou Marcos Pedro na lateral-esquerda. Roberto Fonseca explicou que era necessário promover trocas depois da goleada sofrida diante do Sport e a ideia foi aumentar a experiência do time.

"Era preciso fazer algumas trocas depois do que aconteceu. E a intenção foi colocar jogadores mais experientes e descansados. Em alguns momentos é preciso tomar decisões e o nosso time é muito jovem. Frigeri e Salomão são mais rodados e a intenção foi tirar um pouco da pressão nos mais jovens. E acabou funcionando porque o Salomão fez um grande jogo, com muita concentração e nível alto de acerto", apontou Fonseca.

O Londrina volta a campo na terça-feira (3) para enfrentar o Mirassol, às 19h30, no interior paulista. O Mirassol também jogou na quinta-feira e venceu o CRB em casa por 1 a 0. Os paulistas ocupam o nono lugar, com 46 pontos. Para o jogo no estádio José Maria Maia, Roberto Fonseca não poderá contra com o volante Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Moisés, que retorna de suspensão, será o seu substituto.

Sub-20

Londrina e Coritiba iniciam no domingo (2) a decisão do Campeonato Paranaense sub-20. A primeira partida será no estádio do Café, às 10h, e a volta no sábado que vem, no Couto Pereira. Com as melhores campanhas ao longo da competição, os rivais reeditam a final de 2019, quando o Tubarão levou a melhor e foi campeão. O LEC aposta no centroavante Brandão, artilheiro do Estadual, com 19 gols, para faturar o título novamente. Não haverá cobrança de ingresso para o jogo de domingo no Café, mas o Londrina solicita a doação de um quilo de alimento.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link