O intervalo de dez dias de preparação para o jogo contra o Botafogo tem sido um período longo em comparação com a de outros jogos do Londrina. O técnico Márcio Fernandes deu um descanso de dois dias ao elenco, mas ressaltou que foi um período de treinamentos intensos, procurando melhorar alguns setores que não foram bem na partida contra o Coritiba e outros que a equipe normalmente precisa aperfeiçoar.

Dalton deve ser o substituto de César no gol
Dalton deve ser o substituto de César no gol | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Depois de fazer um discurso bastante crítico em relação à defesa na entrevista pós-jogo contra o Coritiba, Fernandes mudou um pouco o tom de questionamento exclusivo sobre o setor. “Esse jogo passado nós tivemos até um aproveitamento bom na parte ofensiva, mas voltamos a errar na parte defensiva, mas não existe você separar uma parte da outra. É um contexto de complemento. A primeira marcação começa ali no ataque, depois vem o meio e aí vai terminar na defesa. Se todos fizerem as suas partes no ataque e no meio, não vai arrebentar lá atrás. A gente procurou acertar essas coisas durante a semana”, ressaltou.

“Lógico que precisamos sempre jogar no ataque, procurando sempre o gol para que possamos ter chance de conseguir as vitórias. O Botafogo é uma equipe muito forte e que tem alguns jogadores que estão se destacando muito no campeonato. É uma equipe com a qual a gente precisa ter alguns cuidados em termos de marcação. Quando tivermos a bola nós temos que ter coragem e confiança para jogarmos”, enalteceu.

Ao falar sobre o fato de que nenhum dos atletas que ele vem usando como time-base está no departamento médico, com exceção do goleiro César, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (9), Fernandes ressaltou que o treinamento foi bem satisfatório. “Os jogadores se empenharam muito nos treinamentos. Isso não dá certeza de nada, mas nos dá confiança de poder realizarmos um grande jogo”, analisou.

REFORÇO NA LATERAL

Sobre a contratação do lateral-direito Elacio Córdoba, o treinador ressaltou que é um jogador que tem muita qualidade e uma força de ataque muito grande. “Na marcação também ele é um jogador equilibrado nesse setor. A gente já tinha passado esse nome logo quando chegamos, mas não tínhamos condição de trazê-lo, porque a Inter de Limeira estava disputando um campeonato. É um jogador que vai agregar bastante ao grupo e vai nos ajudar bastante”, ressaltou Fernandes ao enaltecer que há uma carência nessa função.

O lateral-direito Elacio Córdoba teve seu nome publicado no BID (Boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta quinta-feira (9). No BID da CBF também há a informação de que o Londrina rescindiu na quarta-feira (8) o contrato com o zagueiro Willian Correia e o atacante Tiago Orobó.

O Alviceleste embarcou na madrugada desta quinta-feira (9) para o Rio de Janeiro e às 15h30 foi treinar no estádio das Laranjeiras, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (10) a equipe realiza um novo treino e no sábado (11), às 16h30, enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A partida vale pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tubarão está em 18º lugar na Série B, a dois pontos do 16º colocado, o Vila Nova, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Botafogo é o 4º lugar no campeonato, com 38 pontos, atrás apenas de Coritiba, CRB e Goiás.

RELACIONADOS

Os vinte jogadores relacionados são:

Goleiros: Alan e Dalton; Laterais: Elacio Córdoba e Felipe Vieira; Zagueiros: Lucas Costa, Marcão e Saimon; Meias e volantes: Celsinho, Gegê, Jean Henrique, Jhonny Lucas, Lucas Lourenço, Matheus Bianqui, Pedro Cacho e Tárik; Atacantes: Caprini, Gabriel Ramos, Junior Pirambu, Marcelinho e Salatiel.