Após superar a seca de quase dois meses sem vencer, o Londrina enfrenta o Mirassol nesta terça-feira (3), às 19h30, fora de casa, se apegando à matemática para tentar um último esforço contra o rebaixamento. Com o fim da 30ª rodada, o Tubarão segue em 19° lugar, com apenas 24 pontos; o Avaí, primeiro time fora da zona da degola, tem 31.

Desde o jogo contra a equipe paulista, em 11 de junho, ainda pelo primeiro turno, o calvário alviceleste não mudou. Naquela partida, que perdeu por 2 a 1 no estádio do Café, o Tubarão já flertava com a zona de rebaixamento, com cinco derrotas seguidas. A diferença é que agora, após vencer a “guerra” contra o Sampaio Corrêa, como descreveu o técnico Roberto Fonseca, o LEC não tem mais espaço para erros: restam apenas sete jogos na Série B.

O compromisso em Mirassol abre a 31ª rodada e depois dele o Tubarão só volta a campo no dia 15, para receber o Avaí, no estádio do Café.

LEIA TAMBÉM:

Rodada ajuda e LEC diminui distância para sair do Z4

Priorizando o “jogo a jogo”, Fonseca ressaltou que a última vitória em casa, na quinta passada (28), deu moral à equipe, principalmente porque o Sampaio vinha de uma sequência invicta de dez partidas. Ele também demonstrou preocupação com o desgaste dos jogadores de ataque.

“Nós temos um time da frente de muita movimentação. Automaticamente existe o desgaste, porque eles movimentam, preenchem [os espaços], estamos sempre cobrando, e é uma preocupação. Vamos ter que estar recuperando [os atletas]”, citando que a “movimentação de ataque” vem sendo repetida nos treinamentos e pode ser um dos triunfos do time.

"JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL"

O técnico disse que o Mirassol “vai vir com certeza para se impor”, já que está brigando na parte de cima da tabela. A equipe paulista está em 9° lugar, com 46 pontos, a sete do Guarani, que abre o G4.

“É um jogo extremamente difícil”, projetou Fonseca, que citou o exemplo do duelo com o Sport, em que o LEC perdeu de 4 a 0, mas que conseguiu criar oportunidades de gol especialmente no primeiro tempo. Para mais essa “final” contra a equipe paulista, Fonseca não contará com o volante Rodrigo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Moisés, que retorna de suspensão, será o seu substituto. Com boas impressões em campo, inclusive agradando ao comandante alviceleste, o goleiro Lucas Frigeri e o lateral-esquerdo Salomão devem ser mantidos no time. Já o Mirassol deve manter o time que venceu o CRB por 1 a 0, na rodada anterior.

LEIA TAMBÉM:

Mais que explicações, desculpas

DEMISSÃO

A derrota da Ponte Preta para o lanterna ABC-RN, no sábado (30), em Natal, custou a demissão do técnico Pintado. A Macaca não vence há cinco jogos e segue ameaçada de entrar na ZR - está em 15º lugar, com 33 pontos, quatro a mais do que a Chapecoense, 17ª. O coordenador João Brigatti assume a equipe até o final da Série B.

EM MIRASSOL

MIRASSOL

Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto, Danielzinho, Chico e Gabriel; Negueba e Zé Roberto. Técnico: Mozart

LONDRINA

Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; Moisés, João Paulo e Ariel; Paulinho Moccelin, William Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca

.

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo

Local: estádio José Maria de Campos Maia

Horário: 19h30

Transmissão: Premiere