Série B -

Após rebaixamento, Londrina começa a pensar em 2020

Com a queda confirmada para a série C, LEC dispensa jogadores e inicia planejamento visando a próxima temporada

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Matematicamente rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina já começou a planejar a próxima temporada. O Tubarão se despede da série B no sábado (30) diante do Guarani, no estádio do Café. 


Primeiro passo visando 2020 é a reformulação do elenco. Como o jogo pela última rodada não vale mais nada, o clube já liberou oito jogadores que não estão nos planos para o ano que vem.



Não integram mais o grupo alviceleste os zagueiros Dirceu e Léo Rigo, os laterais Alemão e Breno, o volante Bertotto, os meias Higor Leite e André Moritz e o atacante Luidy. Todos tinham contrato com o LEC até o fim da série B. Outros atletas ainda devem deixar o clube ao longo desta semana. 


Zagueiro Dirceu teve atuações muito ruins ao longo da série B
Zagueiro Dirceu teve atuações muito ruins ao longo da série B | Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 


Logo depois da partida contra o Bugre todos os jogadores estarão em férias. O Londrina deve voltar aos treinos no dia 2 de janeiro, 17 dias antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o PSTC, no Café. Além do Estadual, o LEC vai jogar em 2020 a Copa do Brasil e o Brasileiro da série C, que começa no dia 3 de maio. 


A série C será disputada por 20 clubes e terá o mesmo formato dos últimos anos. Na primeira fase, a competição terá dois grupos regionalizados de 10 equipes. O Londrina vai compor o grupo B, com representantes das regiões Sul e Sudeste. 


Os adversários do LEC serão Boa Esporte e Tombense, de Minas Gerais, Volta Rendondo (RJ), Ituano e São Bento, de São Paulo, Brusque e Criciúma, de Santa Catarina, e São José e Ypiranga, do Rio Grande do Sul. 


Reunião


Após ser decretada a queda de divisão, o gestor Sérgio Malucelli se reuniu na manhã de sábado (23) com o presidente Claudio Canuto e o próximo presidente Felipe Prochet, Em pauta, o futuro do clube a partir do ano que vem. Os dirigentes preferiram não se pronunciarem de forma isolada e uma entrevista coletiva será agendada para esta semana.


A SM Sports tem contrato para gerir o futebol do Tubarão até o fim de 2020. Após a oficialização da candidatura de Prochet, o novo presidente já havia encaminhado a renovação do contrato com Malucelli por mais dois anos. Porém, agora, com o rebaixamento para a série C, os planos do gestor podem mudar. 


Luto


O Londrina está em luto pelo falecimento do ex-conselheiro Augusto dos Reis Pinto ocorrido no domingo (24). Augusto Reis tinha 83 anos e desde 2011 era o interventor judicial da Justiça do Trabalho junto ao clube. Advogado, Augusto Reis também foi locutor esportivo em diversas rádios de Londrina e Curitiba. 




O velório acontece no cemitério Parque das Oliveiras e o sepultamento será nesta segunda-feira (25), às 17h. 

Saiba mais sobre o LEC

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo