A queda de rendimento do Londrina nas últimas rodadas e a necessidade de pontuar para se classificar devem fazer com que o time tenha alterações para o jogo de sábado (14), diante do líder Brusque. Apesar de não ter revelado os planos para a partida, o técnico Alemão procura novas opções no elenco para que a equipe reaja na Série C.

Recuperado de uma lesão muscular, o volante Marcel pode reaparecer no time titular no sábado
Recuperado de uma lesão muscular, o volante Marcel pode reaparecer no time titular no sábado | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O volante Leandro Donizete pode ganhar uma oportunidade para ser titular pela primeira vez. Ainda no meio-campo, recuperado de uma lesão muscular, Marcel pode reaparecer no time. Celsinho, que ainda não jogou e aprimora a condição física, deve ser relacionado pelo treinador. Já no ataque, com Carlos Henrique em fase ruim e Júnior Pirambu machucado, Uelber ou Juan Matos pode receber uma chance.

Além da queda de produção de toda a equipe, umas das preocupações do treinador tem sido o rendimento do meia Adenílson nas últimas partidas. Principal articulador e artilheiro do time na Série C, com três gols, o jogador teve atuações discretas nos três últimos jogos. Na derrota para o São Bento, nem mesmo as perigosas bolas paradas do meia incomodaram o adversário.

"Ele sentiu um pouco a questão do jogo, principalmente no meio do segundo tempo. Tecnicamente não está produzindo como produziu no começo. Já é o segundo ou terceiro jogo que não consegue atuar bem, colocar nossos jogadores em condição de finalização, errando muito passe. Um jogador com a inteligência dele, que é o centro da nossa equipe, quando não consegue produzir, isso traz prejuízo muito grande para nós", reconheceu o comandante alviceleste.

Matemática

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C, a disputa pela classificação no grupo B está bem acirrada. Apesar de se manter no G4, os tropeços das últimas duas rodadas fizeram o Londrina perder a "gordura" que tinha e os adversários se aproximaram na tabela.

Com 21 pontos, o LEC caiu para o quarto lugar e, de acordo com o site Chance de Gol, tem 43% de probabilidade de avançar de fase. Com mais 12 pontos em disputa, o Alviceleste projeta conquistar mais seis ou sete pontos para carimbar a sua classificação. Segundo o Chance de Gol, o clube que chegar aos 28 pontos tem 95% de possibilidade de seguir na competição.

O grupo B tem a liderança do Brusque, com 27 pontos e 99% de probabilidade de classificação. O time catarinense fecharia a rodada na noite de ontem em casa contra o lanterna Boa Esporte e poderia garantir a classificação de forma matemática.

O segundo colocado é o Ypiranga, com 24 pontos e 93% de chances de chegar à segunda fase, seguido do Tombense, que soma 22 pontos e tem 86% de possibilidade de avançar. Encostado no Londrina aparece o Ituano, com 20 pontos. De acordo com o Chance de Gol, o time paulista tem 61% de chance de classificação, um percentual maior que o do LEC.

Nas últimas quatro rodadas, o Tubarão fará duas partidas no Estádio do Café e outras duas fora de casa. Como mandante enfrenta o Brusque e o Tombense. Fora de casa, os confrontos serão com o Ypiranga e o Volta Redonda, na última rodada.

Leia mais sobre o LEC