O Londrina priorizou o sistema defensivo nas suas primeiras contratações para 2025. Setor mais carente após o fim da atual temporada ganhou seis novas opções para o próximo ano. O Alviceleste agora vai priorizar a chegada de atletas para o meio-campo e para o ataque para fechar o elenco visando o Campeonato Paranaense.

Com a chegada de Luiz Daniel, o Londrina já tem os três goleiros que vão compor o elenco para 2025
Com a chegada de Luiz Daniel, o Londrina já tem os três goleiros que vão compor o elenco para 2025 | Foto: Jefferson Bachega/LEC

Entre os seis reforços anunciados, são dois goleiros, dois zagueiros e dois volantes. Dos 29 jogadores utilizados na Série C, somente seis permanecem no LEC e destes apenas o goleiro Elzo e o lateral Maurício jogam no sistema defensivo. Os demais remanescentes são o meia Gustavo França e os atacantes Henrique, Pablo e Iago Teles.

Leia mais sobre o LEC

Londrina fecha o ano em sexto lugar na média de público do Paraná

Sem acesso, Londrina cai no ranking nacional de clubes

Os nomes confirmados até aqui são os goleiros Luiz Daniel e Lucão, os zagueiros Wallace e Marco Antônio e os volantes Marcelo Paredes e Lucas Marques. Wallace e Paredes ainda não começaram a treinar.

Com a chegada de Luiz Daniel e Lucão e ainda a permanência de Elzo, o clube conclui a busca por mais opções para o gol. Na zaga, Caio e Cadu, do time sub-20 e que foram titulares contra o Maringá, devem compor o elenco principal.

Para a posição de volante, o técnico Claudinei Oliveira conta agora com Paredes e Lucas Marques, além dos garotos Carlão e Wellington. O Londrina vai em busca de dois laterais, um para a direita e outro para a esquerda. As opções para o setor neste momento são Maurício, Daniel Bolt e Lauan.

E para o sistema ofensivo, a prioridade é a chegada de mais um meia e dois atacantes, sendo um de referência e outro para atuar pelos lados do campo. Além de contar com os remanescentes de 2024, Claudinei Oliveira irá incorporar ao elenco os atacantes Kevyn e Ícaro, que marcaram os gols alvicelestes na vitória por 2 a 0 sobre o Maringá.

A promessa da diretoria alviceleste é que o clube irá contratar entre 10 e 15 reforços para a disputa do Paranaense. O Tubarão estreia no Estadual no dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Formação

Apesar de já ter recebido os primeiros reforços, Claudinei Oliveira deve repetir a formação do Londrina para a partida deste domingo (22) contra o Cianorte pela segunda rodada do Torneio Paraná de Verão.

O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Maringá e vai utilizar o próximo jogo para observar novamente os jogadores do time sub-20. Londrina e Cianorte se enfrentam às 16h, no estádio Albino Turbay. As duas equipes venceram na primeira rodada. O outro jogo do torneio amistoso será no sábado (21) entre FC Cascavel e Maringá, às 16h, em Corbélia.