Uma campanha ruim e um time que oscila demais durante as partidas. Estas são as marcas até aqui do Londrina na Série B. O técnico PC Gusmão espera mudar esta cara a partir da retomada da competição no próximo sábado (24), quando o Alviceleste encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada.

PC Gusmão dirigiu o Londrina em três partidas e ainda não somou pontos na série B
PC Gusmão dirigiu o Londrina em três partidas e ainda não somou pontos na série B | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Com a paralisação do Brasileiro, em razão da Data Fifa, o treinador ganhou duas semanas para treinar e conhecer melhor o elenco. Os treinamentos foram intensificados e Gusmão ganhou a volta de alguns jogadores importantes como o lateral Léo Morais, o meia Diego Jardel e o atacante Paulinho Moccelin.

PC Gusmão ficou satisfeito com o período de treinos e projeta uma evolução da equipe a partir da próxima partida. "A nossa perspectiva é que tenhamos uma equipe mais equilibrada. Fizemos dois jogos difíceis, contra dois adversários que estão na parte de cima, e saímos na frente do placar. Suportamos a vantagem em determinados momentos, mas não conseguimos vencer e nos desequilibramos após tomar o gol. Espero que estejamos em um estágio melhor de equilíbrio e confiança", projetou o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21), no CT da SM Sports.

O Londrina vem de cinco derrotas consecutivas, sendo três no estádio do Café. Nos últimos dois jogos em casa, o LEC perdeu de virada para Sport e Mirassol, ambos por 2 a 1. O Tubarão é o 16º colocado, com 10 pontos, um a mais que o Avaí, que ocupa a penúltima colocação. O jogo na Ressacada será às 16h.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link