Após novela, LEC espera rescindir nesta segunda parceria com a SM
Depois de idas e vindas e muitas negociações, distrato será oficializado entre as partes e clube voltará a comandar o futebol alviceleste
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de dezembro de 2023
Depois de idas e vindas e muitas negociações, distrato será oficializado entre as partes e clube voltará a comandar o futebol alviceleste
Lucio Flávio Cruz
O Londrina espera finalmente oficializar a rescisão contratual com a SM Sports nesta segunda-feira (4). A novela que se arrasta há duas semanas deverá ter o seu capítulo final e o clube voltará a comandar o departamento de futebol do alviceleste.
O LEC tem pressa para encerrar a parceria já que terá pouco tempo para montar a estrutura e o elenco visando o Campeonato Paranaense do ano que vem. A competição começa no dia 17 de janeiro e o Tubarão estreia no dia 18 contra o Operário, em Ponta Grossa.
Durante a última semana muitas reuniões foram realizadas entre a diretoria do LEC e o gestor Sérgio Malucelli. Os pontos do distrate foram revisados pelos advogados dos dois lados, mas até o fim de semana não havia ainda um consenso. A expectativa era que a rescisão tivesse sido assinada na sexta-feira (1º), mas o LEC pediu o fim de semana para analisar o documento final. As partes voltam a se encontrar nesta segunda e finalmente o fim da parceria deve ser oficializada.
A SM Sports administra o futebol do Londrina desde 2011 e o atual contrato foi renovado em 2021, com validade até dezembro de 2025. Com a rescisão do acordo atual, o LEC será o responsável por montar o time para o ano que vem, vai administrar o Centro de Treinamentos da SM Sports durante o Paranaense e vai herdar R$ 12 milhões de dívidas do parceiro.
Elenco
Além do pouco tempo até o início do Estadual, o Londrina ainda terá que montar quase que um elenco todo para o Paranaense. Do grupo que disputou a última Série B, apenas o volante Pedro Cacho e o meia Garraty têm contrato com o clube e vão continuar. Os demais atletas que vão permanecer são do time sub-20. Nomes como o goleiro Neneca, o lateral Igor França, o volante Victor Hugo, o meia Jonas e os atacantes Peu e Brandão.
Antes de começar a montar o elenco, o Londrina vai precisar primeiro definir a contratação de um gerente de futebol e também do treinador, que vai comandar a formação da comissão técnica e a indicação dos possíveis reforços.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068