Dois torcedores da Ponte Preta que se feriram após uma briga generalizada com torcedores do Londrina no domingo (14) fugiram do Hospital Universitário (HU), depois de receberam os primeiros cuidados médicos. A confusão entre torcedores dos dois clubes aconteceu antes da partida pela Série B, na Avenida Henrique Mansano, em frente ao estádio do Café. O LEC venceu o jogo por 3 a 0.

De acordo com nota divulgada pelo HU, os dois torcedores de Campinas foram conduzidos ao pronto-atendimento pelo Siate. Um homem de 31 anos teve constatada a fratura de um dos pés e seria encaminhado para um procedimento cirúrgico. No entanto, após ter o local imobilizado com tala e receber os primeiros atendimentos, saiu do hospital por volta das 17h30 do domingo.

O outro torcedor, de 21 anos, chegou ao hospital consciente, mas com períodos de confusão mental. Realizou tomografias de crânio, quadril e membros. Após passar a noite internado, também saiu do local por volta das 6h30 desta segunda-feira (15).

Segundo o boletim da Polícia Militar, a confusão entre os torcedores aconteceu no momento em que uma equipe fazia a escolta do ônibus com os jogadores da Ponte Preta. Torcedores organizados do LEC e da equipe de Campinas entraram em vias de fato na avenida Henrique Mansano, no momento em que dois deles foram atropelados por um veículo gol de cor clara, que fugiu do local.

A PM conseguiu controlar a briga, dispersar os torcedores e prestar atendimento às vítimas. De acordo com a Polícia, não é possível afirmar se foi um acidente de trânsito ou se houve intenção do condutor em atropelar os torcedores rivais. Apesar de diligências pelas proximidades, o condutor não foi localizado e identificado.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link