Depois de um 2020 de poucos jogos e uma lesão séria, o zagueiro Lucas Costa espera voltar aos bons momentos no Londrina nesta nova temporada. Titular na partida contra o Cianorte, o jogador espera conseguir manter uma sequência de jogos e ajudar o Tubarão no retorno à Série B.

Depois de ficar quase um ano sem jogar, Lucas Costa quer recuperar a titularidade no Londrina
Depois de ficar quase um ano sem jogar, Lucas Costa quer recuperar a titularidade no Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Em março do ano passado, Lucas Costa sofreu uma grave contusão no tendão de Aquiles e precisou passar por uma cirurgia. A recuperação foi longa e o zagueiro só voltou aos gramados no início de 2021. Ainda em busca da melhor condição física, ficou no banco nos dois primeiros jogos do ano e voltou a atuar na última partida do Estadual.

"Estou muito contente por ter retornado. O ano passado foi um período bem difícil, mas consegui fazer os 90 minutos diante do Cianorte e isso foi um grande passo na recuperação total", afirmou o zagueiro. "Sei que ainda estou longe do que considero ideal e preciso agora de tempo de campo e com isso sei que a evolução será constante".

Lucas Costa viveu o seu melhor momento no Londrina em 2018, principalmente na Série B, após a chegada do técnico Roberto Fonseca. Na ocasião, o LEC arrancou no segundo turno e saiu da zona do rebaixamento para chegar brigando pelo acesso até a penúltima rodada.

"Foi um ano muito bom e pude evoluir muito com a chegada do Roberto. Acredito que ele chega para agregar muito valor ao nosso grupo e espero que o ano seja tão bom quanto foi o período em que ele esteve aqui", frisou o zagueiro que naquele ano marcou o gol da vitória do Londrina sobre o Coritiba, encerrando um jejum de 24 anos sem vitórias do LEC diante do Coxa na capital.

Diferente de 2018, Lucas Costa viveu um momento de baixa em 2019, ano em que o LEC foi rebaixado para a Série C, e fez apenas dez jogos na temporada. Desde o retorno de Roberto Fonseca, o zagueiro tem treinado entre os titulares e formará dupla com Marcondes na retomada do Paranaense.

"O nosso grupo pode render muito mais do que fez até aqui. Temos capacidade técnica e um bom grupo. Este não é o nosso limite e sim o ponto de partida até porque estamos no início da temporada", comentou. "O torcedor pode esperar um Lucas muito mais focado e profissional. O que passou ficou para trás e quero alcançar ainda muitas coisas dentro do clube".

A Federação Paranaense confirmou que o LEC não jogará neste fim de semana, pois não foi possível marcar o confronto com o Rio Branco. O Tubarão deve voltar a campo na terça-feira (13), diante do Paraná Clube.

Paranaense

Em jogo isolado do Campeonato Paranaense, em Pato Branco, o Azuriz venceu o Cascavel CR por 1 a 0, gol do volante Rezende. Com a vitória, o Azuriz subiu para o terceiro lugar no Estadual, com oito pontos, em cinco jogos. Já o Cascavel CR segue em penúltimo, com apenas um ponto.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.

Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link