Depois da estreia com vitória e da boa impressão deixada no início da Série B, o Londrina quer mostrar que o futebol eficiente mostrado diante do ABC não foi um acaso e que é possível manter um bom nível de desempenho. O desafio agora é fora de casa, no duelo com a Chapecoense, no domingo (23), às 15h30, na Arena Condá.

Enquanto o Tubarão começou com três pontos,ddd a Chape estreou com derrota para o Mirassol no interior de São Paulo e busca reabilitação diante da torcida. Em 2022, no confronto entre as equipes em Santa Catarina, o Alviceleste venceu por 3 a 0.

Leia também

LEC apresenta mais dois atacantes e fecha o elenco

O técnico Alexandre Gallo refutou o clima de euforia no clube e fez questão de ressaltar que há um longo caminho pela frente e muito a evoluir na competição. "Somos uma equipe em formação e com os pés bem enraizados no chão. Foi uma partida boa, mas foi só o começo e temos muito a melhorar. Não fizemos nada ainda pelo tamanho do campeonato e tem muita coisa para acontecer", apontou. "Estamos confiantes, mas não eufóricos. Temos que continuar trabalhando muito e respeitar demais todos os nossos adversários".

Sem problemas e satisfeito com o desempenho na primeira partida, o treinador alviceleste não vai mexer na equipe. Gallo ressaltou a importância de se montar uma formação dentro das características específicas de cada partida, mas optou por manter o time da estreia, em escalação divulgada neste domingo pela assessoria de imprensa do clube.

Imagem ilustrativa da imagem Após boa estreia, Londrina encara a Chape pela Série B
| Foto: Lucio Flávio Cruz

CHAPECOENSE

Na Chapecoense, além da derrota na estreia, a semana foi tumultuada em razão da suspeita do zagueiro Victor Ramos ter participado de um esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro. A investigação tem sido conduzida pelo Ministério Público de Goiás. O jogador, que já atuou por Palmeiras, Vasco e Vitória, foi ouvido e teve o celular apreendido. No entanto, o zagueiro treinou normalmente durante a semana e está escalado para a partida.

Questionado pela FOLHA sobre a situação e se isso poderia beneficiar o Londrina na partida, o técnico Gallo preferiu não responder. "Vou te pedir desculpa mas é uma condição muito particular do clube e do atleta. É um atleta que eu respeito muito, já trabalhou comigo e eu gostaria de focar na questão técnica e me desculpe por não responder sobre isso", despistou.

O técnico Argel Fucks deve promover duas alterações na Chape para o duelo de domingo. Os volantes Pavani e Cazonatti serão substituídos por Pablo Siles e Bruno, respectivamente. "A Chapecoense teve boas situações em Mirassol. Tem um bom elenco, um bom treinador, que é meu amigo, e vamos para lá com muito respeito, mas em busca de um resultado positivo", frisou Gallo.

EM CHAPECÓ

CHAPECOENSE

Airton; Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Siles, Dudu Vieira e Bruno; Bruno Nazário, Richard e Ribamar. Técnico: Argel Fucks

LONDRINA

Lucas Frigeri; Ezequiel, Xandão, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Hugo Cabral e Vinícius Barata. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Local: Arena Condá

Horário: 15h30

Transmissão: Tarobá e Premiere

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link