Depois de segurar o favorito Operário e conquistar um ponto importante na estreia do Paranaense, o Londrina espera evoluir para o confronto deste domingo (21) contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay, às 16h. O Tubarão busca a sua primeira vitória no Estadual, enquanto o Leão do Vale é um dos líderes do campeonato com três pontos.

Rafael Longuine teve atuação discreta em Ponta Grossa, mas segue com a confiança de Emerson Ávila para ser o camisa 10 alviceleste
Rafael Longuine teve atuação discreta em Ponta Grossa, mas segue com a confiança de Emerson Ávila para ser o camisa 10 alviceleste | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O técnico Emerson Ávila reconheceu a necessidade do time evoluir nos aspectos táticos e físicos, mas ressaltou a entrega e disposição da equipe na primeira partida. "O resultado foi bom e conseguimos um ponto importante para a sequência da competição. Os atletas foram muito competentes e inteligentes dentro da ideia que buscamos para o jogo porque sabíamos que seríamos muito mais atacados do que iríamos ficar com a bola", frisou o treinador.

Ávila teve apenas duas sessões de treinamento para a partida de domingo e, por isso, não deve promover mudanças significativas na escalação. O técnico afirmou que o jogo em Ponta Grossa, disputado com chuva, foi muito desgastante e que vai analisar a condição física dos atletas para definir o time.

"Eu gosto muito do aspecto coletivo. Eu gosto de ter os 11 definidos e gosto que os outros saibam quem são os titulares, mas entendam também que eles podem ser os próximos a jogarem e, por isso, têm que brigar por uma vaga", comentou. "Sabemos que teremos mais um jogo muito difícil e que o Cianorte é muito forte em casa. Vamos escolher os atletas que estiverem melhores preparados fisicamente para que possamos fazer mais um bom jogo e sejamos eficientes."

Apesar de satisfeito com o resultado na estreia, o treinador cobrou evolução da equipe. "Sabemos que podemos fazer mais, fizemos muito pouco. Temos que pensar para frente, o campeonato é difícil e acredito que jogo após jogo o time vai conseguir ter rendimento melhor", apontou.

Destaque

Grande destaque no 0 a 0 contra o Operário, o goleiro Gabriel Felix vai começar jogando em Cianorte. Felix entrou no lugar de Neneca ainda no primeiro tempo e fez defesas importantes ao longo da partida. Neneca deixou o gramado após sofrer uma forte pancada na cabeça. O jogador foi levado a um hospital em Ponta Grossa, passou por exames e foi liberado ainda não noite de sexta-feira. Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão, Neneca deve ser poupado deste próximo jogo.

Imagem ilustrativa da imagem Após boa estreia, LEC busca evolução diante do Cianorte
| Foto: Folha Arte

"Fiquei feliz com a minha estreia e da equipe também. Conseguimos fazer uma boa partida e conquistar um ponto importante", frisou Gabriel Felix. "Teremos mais um jogo muito difícil, mas temos que trabalhar sempre em busca da vitória e vamos atrás do resultado positivo em Cianorte."

O Cianorte venceu na primeira rodada o São Joseense por 1 a 0, em São José dos Pinhais, e chega motivado para a sua estreia em casa. O técnico Zé Roberto Lucini ressaltou a importância dos três primeiros pontos na competição.

"A vitória tem que ser comemorada, pois foi uma vitória muito difícil. Só quem está aqui dentro sabe o quanto é sofrido. Estrear fora de casa com vitória, tem que valorizar muito. Principalmente, para elevar a moral desses atletas, que tiveram uma entrega muito grande”, avaliou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Cianorte:

Vinícius; Marlon, Matheus Guedes, Raphael e Adriano. Samuel, Juninho, Nathan e Wiliam. Balotelli e Vinícius Faria. Técnico: Zé Roberto Lucini

Londrina:

Gabriel Felix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Vinícius Silva. Marthã, Victor Hugo, Pedro Cacho e Rafael Longuine. Henrique e Calyson. Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Estádio: Albino Turbay

Horário: 16h

Transmissão: Youtube NSports