Londrina e SM Sports assinaram na noite de segunda-feira (11) a rescisão do contrato de parceria no futebol alviceleste. A negociação se arrastou por mais de três semanas e coloca um ponto final na terceirização do departamento de futebol do clube, que começou no final de 2010.

Londrina encerra parceria com a SM Sports depois de 13 anos e vai tocar o futebol a partir de 2024
Londrina encerra parceria com a SM Sports depois de 13 anos e vai tocar o futebol a partir de 2024 | Foto: Rafael Martins/LEC

A negociação do distrato se arrastou durante dias e toda a tarde de ontem e o desfecho só foi concretizado durante a noite, por volta das 21h. A última reunião ocorreu no estádio VGD e contou com a presença do presidente Getúlio Castilho, do gestor Sérgio Malucelli e dos advogados das duas partes.

O encontro começou por volta das 16h15 e depois de mais de duas horas de conversa houve a assinatura do distrato. No entanto, uma última cláusula, referente a um valor de R$ 5 milhões de dívidas tributárias federais da SM Sports, incomodou o gestor.

A rescisão prevê que essa dívida poderia ser paga em até 140 parcelas, mas Malucelli alegou que se o pagamento fosse à vista o valor cairia para R$ 3 milhões. O Londrina descordou da sugestão e manteve o texto original. Isso atrasou ainda mais o desfecho, mas a rescisão foi concluída.

Após o fim da parceria, o empresário Sérgio Malucelli concedeu entrevista e confirmou que o LEC vai usar de forma gratuita o centro de treinamentos até o final de março e afirmou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido.

"Qualquer separação é difícil. Foram 13 anos que me dediquei aqui, com vários títulos e conquistas. O momento não é o ideal, gostaria que o Londrina estivesse na Série B, mas faz parte do futebol", comentou. "Saio com o dever cumprido, pelos títulos, acessos, pela posição que o Londrina vai ficar, com nome limpo, com capital em caixa e em uma Série C. Acredito que tudo isso seja muito importante".

Em nota oficial, o LEC confirmou o fim da parceria e que assume toda a operação do futebol a partir de agora. O presidente Getúlio Castilho irá conceder uma entrevista coletiva nos próximos dias para falar do planejamento do clube para 2024.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068