O atacante Paulinho Moccelin está na sua quinta passagem pelo Londrina e foi a grande contratação do clube para a disputa da Série B. A expectativa em torno do jogador era tão grande que o gestor Sérgio Malucelli anunciou na apresentação do atleta que Moccelin "era a cereja do bolo" que faltava no elenco alviceleste.

Na prática, no entanto, o atacante não tem correspondido. As atuações têm sido discretas, bem diferente de 2018, quando o jogador foi um dos destaques do LEC naquela Série B, jogando ao lado de Dagoberto. Titular em quase todas as partidas do atual Brasileiro, Moccelin só marcou dois gols na atual competição, além de duas assistências. Na derrota para o Atlético-GO, foi substituído no segundo tempo e deixou o gramado do estádio do Café sob vaias de parte da torcida.

Leia mais sobre o LEC

Eduardo Souza deve mexer no Londrina para jogo em Campinas

O técnico Eduardo Souza reconheceu a queda de rendimento do atacante nas últimas partidas, mas ressaltou a entrega do atleta nos treinos do dia a dia e o comprometimento tático do jogador durante as partidas.

"É a primeira vez que trabalho com o Paulinho e ele é um profissional exemplar e trabalhador. Pode ser que do ponto de vista técnico ele não esteja nos seu melhores momentos, mas no aspecto tático, no comprometimento e na ajuda defensiva, vem cumprindo muito bem e, por isso, tem ganhado os minutos em campo", frisou Souza, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (23).

Neste seu retorno ao LEC, Moccelin muitas vezes tem jogado mais recuado e ajudando na armação da equipe. Ofensivamente tem produzido pouco, o que gera cobranças por parte do torcedor. O comandante alviceleste afirmou que tem conversado bastante com o jogador e mostrado a sua importância dentro do elenco.

"Ele é um líder técnico da equipe. E pela sua experiência sabe lidar com as vais, que acabam sendo naturais quando o resultado não vem, principalmente em casa. São justamente os jogadores de quem mais se esperam, que mais chamam o jogo, que a tendência de errar é maior mesmo. O Paulinho está bem ciente de que precisa evoluir do ponto de vista técnico. Fez alguns bons jogos e tem oscilado, assim como toda a equipe", apontou o treinador. "Mas temos muita confiança nele, sabemos da sua qualidade e dos momentos que ele já viveu aqui".

É com essa confiança toda do treinador que Paulinho Moccelin será titular mais uma vez no jogo contra a Ponte Preta, na sexta-feira (25), em Campinas. Após duas derrotas, o Londrina vai em busca de reabilitação no Brasileiro.

Presidente

O presidente do LEC, Getúlio Castilho, acompanhou o treinamento do Tubarão na tarde de quarta-feira, no CT da SM Sports. Após se reunir com o gestor Sérgio Malucelli e o diretor de futebol, Claudio Canuto, Castilho conversou com os jogadores antes do início dos trabalhos. O presidente não concedeu entrevista, mas no papo com os atletas cobrou uma reação do elenco e mostrou a importância da manutenção do clube na Série B. O Alviceleste é o penúltimo colocado do Brasileiro, com 19 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link